segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Destaques da semana (de 03.11 a 09.11)

(legenda: ni hao, kai-lan )

Law & Order: SVU (dia 03, terças, 23h, Universal, estreia) - a série retorna para a 11ª temporada com as participações especiais de Wentworth Miller (de Prison Break) e Mahershalalhashbaz Ali (de The 4400). No primeiro episódio, Unstable, uma vítima recebe ajuda de Nate Kendall (Miller), um policial violento e raivoso. Para complicar, surge uma nova promotora assistente, Conya Paxton, interpretada por Christine Lahti.

Messiah (dia 03, terça, 00h, Space, estreia) - minissérie produzida pela BBC baseada no livro de Boris Starling sobre um assassino em série que escolhe vítimas que possuem os nomes de um dos 12 apóstolos. No elenco, Ken Stott (de Rei Arthur) e Michelle Forbes (de True Blood), entre outros.

Li´l Bush (dia 04, quartas, 16h, Animax, estreia) - a série animada, já exibida no canal Sony, satiriza o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e seus companheiros de governo.Bush é um menino problemático que tem como coleguinhas de escola: Dick Cheney (Lil' Cheny), Condoleezza Rice (Lil' Condi), Donald Rumsfeld (Lil' Rummy), Bill e Hillary Clinton (Lil' Bill e Lil' Hilary), entre outras figuras ligadas ao panorama político do país.

The Boondocks (dia, quartas, 16h30, Animax, estreia) - outra animação já exibida no canal Sony é inspirada nas tirinhas de Aaron McGruder e narra as aventuras de dois meninos negros, Riley e Huey Freeman, que vivenciam uma mudança cultural quando se mudam do sul de Chicago para a casa do avô no subúrbio de Woodcrest.

Trauma (dia 04, quartas, 21h, Warner, estreia) - a série mostra o cotidiano dos paramédicos de São Francisco. Nada de sala de emergência ou sala de exame, é tudo feito na rua e na hora e sempre na correria.

Pré-estreia de The Good Wife (dia 04, quarta, 21h, Universal, estreia) - a estreia da série só acontece no dia 09, mas o canal preparou um especial que apresenta o novo trabalho de Julianna Margulies e Chris Noth. Ela é Alicia, esposa de um político que tem de reassumir a carreira de advogada após 13 anos dedicada à vida de esposa após seu marido ser preso.

O Templo dos Símios (dia 04, quarta, 21h, Animal Planet, estreia) - dividida em 13 episódios, a série conta a história de Polonnaruwa, conhecida como Cidade dos Macacos. Antes governada por reis budistas e hindus, hoje o local é abrigo de uma miríade de gangues de macacos, que lutam por supremacia e para sobreviver nessa cidade abandonada, onde o alimento é escasso e os conflitos freqüentes. A Cidade dos Macacos fica nas profundezas das selvas, na ilha mágica do Sri Lanka, onde uma grande população da espécie Macaca Sinaca vive nas ruas e transformou a cidade em um selvagem campo de batalhas.

Glee (dia 04, quartas, 22h, Fox, estreia) - um professor tenta revitalizar o coral da escola, que já foi muito famoso, mas, agora virou o refúgio dos marginalizados do lugar. Entre os inimigos do projeto estão os amigos do professor, que pensam que ele enlouqueceu, sua esposa, e a treinadora das líderes de torcida.

A Saga dos Padrinhos Mágicos (dia 05, quinta, 17h30, Nickelodeon) - como uma preparação para a chegada dos novos episódios da série animada, no dia 23, o canal exibe, a partir do dia 05, os três longas com uma hora de duração cada que misturam a história da série com clichês de Hollywood. Cosmo, Wanda e Timmy Turner satirizam produções como Harry Potter, Star Wars, Matrix, O Senhor dos Anéis e até O Exterminador do Futuro (leia mais aqui).

Law & Order: Criminal Intent (dia 05, quintas, 21h, AXN, novos episódios) - o canal exibe a continuação da oitava temporada. Em Revolution, Zach Nichols e Alexandra Eames investigam a morte de um banqueiro após uma tentativa de sequestro.

Minha Casa, Meu Estilo (dia 05, quintas, 21h, Discovery Home & Health, estreia) - o designer americano Thom Filicia (de Queer Eye from the Straight Guy) entra em cena para transformar ambientes sem estilo em novos e modernos.

Living Lahaina (dia 05, quintas, 21h, Animax, estreia) - Living Lahaina acompanha por três meses um grupo de surfistas e suas aventuras na Indonésia, Califórnia e Kauai. Alex, Cassey, Dave, Kimo e Matt vivem com o objetivo de se tornarem estrelas do surf e entre ondas, viagens e pranchas fazem muito sucesso com as garotas.

Maui Fever (dia 05, quintas, 21h30, Animax, estreia) - o reality show mostra o dia a dia de alguns jovens de Maui, no Havaí. Entre eles está Chaunte Leblanc, uma típica garota adolescente por quem todos os rapazes são loucos, e que vive um grande dilema: decidir se fica ou não com o namorado, Alex Smith. Ao mesmo tempo, Cheyne Magnusson, amigo de Alex, também tem seus próprios problemas com a nova namorada, Rachel, e seu antigo amor, Anna.

Mulheres no Cinema – Uma Vida Interrompida (dia 05, quinta, 22h, GNT, estreia) - filme conta a história de Debbie Smith, uma vítima de estupro que lutou pela aprovação da lei que autorizou o uso de amostras de DNA como evidência em audiências criminais nos Estados Unidos.

Paisagens Possíveis (dia 05, quinta, 23h, TV Cultura) - o filme conta a história do pintor, desenhista e poeta Antonio Vitor e sua busca por valores artísticos numa sociedade marcada pelo consumo e a degradação. Herdeiro de uma tradição de artistas visionários que acreditam na arte como elemento de transformação da realidade, ele trabalha intensamente em seu ateliê no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, cercado pelo cinturão de pobreza que margeia a represa Billings.

Animania (dia 06, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - Zeca 2D sabe a importância dos argentinos para a animação brasileira e convoca Seth para um bate-papo com a família do animador argentino Arturo Uranga. Pioneiro, ele fez carreira no Brasil, criando comerciais e o pungente filme Jamais Serão Vencidos, mostrando a força que o homem do campo pode conseguir se unindo com seus pares. Ainda nesta edição, o programa exibe um “vídeo papo” com Pablo Zaramella e sua parceira Silvia Cornijón. Os dois comentam o filme Sexteens, que conta as aventuras sexuais de jovens e os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis. Direto de uma oficina em Belo Horizonte, ministrada por Pablo, Seth conhece o perigo do filme A Mala, feito por seus alunos. No quadro Catavento, os animadores Andrés Lieban e José Maya falam dos mestres Néstor Córdoba e Félix Xolonie, que formaram uma geração importante de animadores no sul do Brasil. De quebra, Andrés mostra seu singelo filme Bicicleta, com trilha sonora do compositor Toquinho (leia mais aqui).

Livro Perdido de Nostradamus (dia 06, sexta, 21h, The History Channel, estreia) - mesmo com o recente sucesso da previsão maia de fim do mundo em 2012, Nostradamus não perde seu posto como melhor profeta dos especiais de TV. O programa analisa um manuscrito assinado pelo próprio Michel de Notredame que foi encontrado pela jornalista italiana Enza Massa na Biblioteca Nacional de Roma.

O Pequeno Reino de Ben e Holly (dia 07, sábados, 7h, Nickelodeon, estreia) - nos novos episódios, a série cheia de fantasia e aventura leva a audiência em idade pré-escolar à terra encantada dos duendes, fadas e pequenos insetos. A princesa Holly e seu melhor amigo, o pequeno elfo Ben, ainda estão aprendendo a fazer mágica, mas já são capazes de produzir muitos truques.

Pela Estrada Afora (dia 07, sábado, 11h30, TV Cultura, inédito) - o príncipe Encantado troca o cavalo pela bicicleta neste episódio inspriado em obra do escritor Lobato. Cris, Júlia, Rafa e Pedro combinam um passeio de bicicleta na cidade de São Paulo, mas logo percebem a falta de ciclovias entre as ruas da metrópole. Ao enfrentar muitas dificuldades no percurso, eles decidem visitar um parque para se divertir com mais segurança. É quando se deparam com um charmoso e muito atrapalhado Príncipe Encantado. Na busca pela Bela Adormecida, ele atravessou o caminho dos garotos depois de surgir por um portal mágico no carrossel. A história fica ainda mais divertida quando todos começam a ajudá-lo a encontrar o rumo de volta ao mundo encantado, mas, antes disso, o Príncipe pede para aprender a andar de bicicleta e não passar mais pelos perigos das ruas da cidade (leia mais aqui).

Maratona de Segura A Onda (dia 07, a partir das 12h15, HBO) - para antecipar a estreia da sétima temporada, que acontece no dia 9, o canal marcou uma maratona com dez episódios das dos anos anteriores.

O que Você Faria? (dia 07. sábado, 20h, GNT, estreia) - dilemas morais registrados por câmeras é o tema central deste novo reality de dez episódios dirigido por Tom Skoler e apresentado por John Quiñones. São feitos vários testes de comportamento para verificar como as pessoas reagem sob pressão em diversas situações. Por exemplo: o que uma pessoa faria se visse o noivo da melhor amiga em um restaurante, aos beijos e abraços com outra mulher?

De Braços Abertos (dia 07, sábado, 21h, Canal Brasil, estreia) - o filme traz a história da construção do Cristo Redentor, eleito em 2008 como uma das novas 7 maravilhas do mundo, e a relação dos cariocas com esse símbolo máximo do Rio de Janeiro.

Cinturão Vermelho (dia 07, sábado, 21h05, HBO, estreia) - um mestre de jiu-jitsu tem uma academia onde treina policiais. Mas, um incidente o obriga a dar consultoria a um filme, o que o faz questionar se deve manter a honra em nome da arte ou o dinheiro.

A Fuga (dia 08, domingo, 18h, Eurochannel, estreia) - filmado na década de 1970, um dos períodos políticos mais turbulentos da Alemanha, o filme narra a história de um médico que, por falta de liberdade, é impossibilitado de dar um grande passo para a medicina do país e do mundo. No elenco, Armin Mueller-Stahl, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Shine – Brilhante (Shine, 1996).

Ni Hao, Kai-Lan (dia 09, segundas, 7h30, Nickelodeon, estreia) - a chinesinha Kai-lan e seus amigos continuam suas aventuras ao mesmo tempo em que ensinam costumes chineses e expressões em Mandarim (leia mais aqui).

Super Fofos (dia 09, segundas, 8h, Nickelodeon, estreia) - os animais mais fofos do canal estão de volta em novos episódios. Juntos, Linny – a porquinho da índia, Ming-Ming – a patinha, e Tuck – a simpática tartaruga, estão prontos para encarar as aventuras mais radicais.

Grey's Anatomy (dia 09, segundas, 21h, Sony, estreia) - nesta nova temporada, os médicos da série criada por Shonda Rhimes encaram muitos desafios e, alguns deles, podem ter seu emprego ameaçado com a chegada de estreantes.

Construção e Queda do Muro de Berlim (dia 09, segunda, 21h, The History Channel, estreia) - esse especial de duas horas mostra os últimos avanços em tecnologia para reconstituir como o muro passou de um pequeno obstáculo a sete muros concêntricos com valas, cercas, alarmes e armadilhas patrulhadas por cães. Uma barreira impenetrável com 154 quilômetros de circunferência, 245 bunkers e 302 torres de vigilância.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: