terça-feira, 17 de novembro de 2009

Destaques da semana (de 17.11 a 23.11)

Exploração Maia (dia 17, terça, 22h, The History Channel) - o último episódio da série mostra o comércio, a navegação e a expedição chega ao fim em Cobá, onde está o totem do calendário maia datada de 3114 a.C. e que termina em 21 de dezembro de 2012, e está fazendo sucesso como a nova moda para o fim dos tempos.

A Ciência de Uma Pandemia – Vírus H1N1 (dia 20, sexta, 20h, NatGeo) - o especial lembra a epidemia de Gripe Espanhola, que matou cerca de 100 milhões de pessoas em 1918 e a criação de uma vacina para a gripe suína há 33 anos, antes de seguir para as decisões quanto à criação de uma nova vacina para a pandemia atual.

Ghost Whisperer (dia 20, sexta, 21h, Sony, estreia) - a quinta temporada começa com um episódio dirigido por sua protagonista Jennifer Love Hewitt. Nele, Melinda passa por um parto difícil e é avisada de que em todos os aniversários de seu filho, Aiden, acontecerá algo ruim. Mais tarde, fica-se sabendo que durante o parto de Melinda, uma mulher chamada Amber morreu durante o nascimento de seu filho. Amber passa a assombrar Melinda, afirmando que Aiden é seu filho. Porém, seu verdadeiro bebê foi adotado pelo pai biológico após sua morte. A nova temporada trará um salto no tempo de cinco anos, e o filho de Melinda será um personagem central em muitas histórias. A criança herda da mãe seus dons mediúnicos e tudo indica que suas habilidades são ainda mais poderosas.


Zapata (dia 20, sexta, 21h, The History Channel, estreia) em 10 de abril de 1919 é traiçoeiramente assassinado Emiliano Zapata, figura principal da Revolução Mexicana. Desde então, o homem que exigiu incansavelmente que as terras fossem devolvidas aos camponeses se torna um mito, e ainda hoje sua figura é associada à luta pela liberdade e os direitos da população agrária. O documentário Zapata recupera, através do acompanhamento dos familiares e herdeiros do herói, o homem, o mito e o seu rastro ainda vigente.

Medium (dia 20, sexta, 22h, Sony, estreia) - Allison Dubois (Patricia Arquette) já não consegue ter uma noite de sono tranquila há várias temporadas. Afinal, entender sua intuição natural e sua capacidade de comunicar-se com os mortos não é algo fácil de se assimilar. Além disso, é esposa e mãe de 3 filhas, o que torna a questão bastante complicada. Nesta nova temporada, os problemas pessoais no lar parecem aumentar, seu marido está cansado do constante assédio dos sonhos premonitórios de Allison, enquanto seu chefe, o promotor público Devalos, precisa mais do que nunca dos poderes extra-sensoriais desta dona de casa para resolver os crimes da região. Tudo parece indicar que, para Allison, ter "doces sonhos" é um sonho impossível de alcançar.

Corrida Mortal (dia 20, sexta, 22h, Telecine Premium, estreia) - Jason Statham continua com seu amor pelos carros interpretando um prisioneiro de Terminal Island, onde a diretora promove corridas. O filme é inspirado no videogame Death Race. Se você procura profundidade, o lugar não é este.

Homem de Ferro (dia 21, 16h, Disney XD, estreia) - nesta série, Tony é um adolescente herdeiro de uma companhia de bilhões de dólares, que leva uma vida de luxos, com liberdade para buscar emoções, resolver mistérios e criar fantásticas invenções. Com a morte do pai, no entanto, ele precisa lutar contra a corrupção.

Viagem Ao Centro da Terra – O Filme (dia 21, sábado, 21h05, HBO, estreia) - versão do livro de Júlio Verne com Brendan Fraser (de A Múmia) no papel de um cientista que fica preso com o sobrinho e a guia numa caverna durante uma expedição na Islândia.

Leões e Cordeiros (dia 21, sábado, 22h, Telecine Action, estreia) - Arian e Ernest resolvem se alistar no Exército e entrar na linha de fogo no Afeganistão. Enquanto isso, em Washington, o senador Jasper está prestes a contar uma história à jornalista Janine que pode determinar os destinos de Arian e Ernest.

The Cleaner (dia 21, sábado, 23h, A&E, estreia) - chega à tela a segunda temporada de da série na qual Benjamin Bratt interpreta William Banks, um homem que luta para superar seus vícios e ajudar outras pessoas mergulhadas no abismo do álcool, das drogas, das apostas e do sexo desenfreado. Para consegui-lo, terá que enfrentá-los com suas próprias fragilidades.

American Music Awards (dia 22, domingo, 23h, TNT, inédito) - o canal exibe a cerimônia de entrega do prêmio, em que os vencedores são escolhidos pelo público numa votação conduzida pela Internet. Além da entrega de troféus, que pode render momentos marcantes como o recente caso que envolveu a cantora Taylor Swift, o show também inclui apresentações de artistas convidados.

A Caçada (dia 22, domingo, 12h10, Telecine Premium) - um grupo de jornalisatas vai à Bósnia para procurar o maior criminoso do país. Os problemas começam quando eles são confundidos com um grupo da CIA e se transformam em alvo. Baseado em uma história real.

Bored to Death (dia 22, domingo, 22h, HBO, estreia) - um escritor não consegue começar seu segundo romance e, ao invés de enfrentar os problemas, começa a fantasiar sobre ser um detetive e resolver casos fora do comum. O papel principal está com Jason Schwartzman, que interpreta o escritor Jonathan. Ted Danson (de Damages, Curb Your Enthusiasm – Segura a Onda) é George Christopher, editor de uma revista de luxo e chefe de Jonathan, e Zach Galifianakis (de Se Beber, Não Case) é Ray Hueston, quadrinista e confidente de Jonathan. A série é composta por oito capítulos de meia hora e estreou nos Estados Unidos no dia 20 de setembro deste ano.


Volta ao Mundo em 7 Dias (dia 23, segunda, 8h e 19, Discovery Kids) - especial de uma semana de duração traz os episódios favoritos do público que envolvem viagens feitas pelos personagens das séries: Backyardigans, Hi-5 e Wow! Wow! Wubbzy!, entre outros.O bloco termina com dois episódios especiais. No primeiro, Barney, Comemorando ao Redor do Mundo, o dinossauro e seus amigos visitarão o Brasil, Quênia, Japão, a Índia e a Irlanda, e terão a oportunidade de aprender sobre os costumes e culturas desses países. Já no segundo, George o Curioso – Sigam Aquele Macaco, o macaquinho começa sua jornada por Nova York e, depois de atravessar todo o território norte-americano, decide integrar um elefante à sua família na Califórnia.

Bob Esponja (dia 23, segunda, 17h30, Nickelodeon, estreia) - o canal continua celebrando o aniversário de 10 anos da calça quadrada com histórias inéditas. Em Bob Esponja Descobrindo Atlântida, Bobe e Patrick encontram a segunda parte de um antigo amuleto, fazendo com que a turma viaja para a antiga cidade de Atlântida, onde uma grande aventura começa. Lá, eles precisam encontrar o Lord Royal Highness. Enquanto Sr. Sirigueijo enche os bolsos de ouro e Plankton tenta dominar o pedaço, Bob Esponja e Patrick descobrem o tesouro de Atlântida.

Tempestade Negra (dia 23, segunda, 21h, The History Channel, inédito) - durante a Grande Depressão dos anos 30, a região central dos Estados Unidos foi atacada por um fenômeno conhecido como “Tempestade Negra”. Os cientistas estudaram esses eventos estranhos, parecidos com uma tempestade de areia, e descobriram que foram causados pelo homem. Descubra como esse peculiar fenômeno meteorológico afetou a saúde de suas vítimas, e como criou eletricidade estática suficiente para fornecer energia a uma cidade.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: