segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Destaques da semana (de 24.11 a 30.11)

Futurama: O Jogo de Bender (dia 24, terça, 8h20, Telecine Premium) - em mais um longa-metragem com os personagens da famosa série Futurama, o preço do combustível para naves espaciais está alto. Então, a equipe do Planet Express é obrigada a explorar uma perigosa mina, onde encontrarão um fantástico mundo medieval, incluindo dragões e feiticeiros.

Burn Notice (dia 24, terça, 21h, Fox, estreia) - a terceira temporada da série começa com Michael saindo da água, completamente livre da interferência da organização que o dispensou, mas agora sob investigação da polícia. Michael encara um novo adversário na figura da detetive da Polícia de Miami, Michelle Paxtyon, que fica obcecada em descobrir a verdade sobre ele. Ainda nesta nova temporada, Michael e sua equipe ajudam uma criança sequestrada, enfrentam criminosos latino-americanos e lidam com alguns rostos familiares conforme Michael trabalha para voltar para a CIA.

Diário do Olivier (dia 24, terça, 23h30, GNT, inédito) - o chef francês volta com seu programa, visitando um restaurante em Angra dos Reis. No cardápio, frutos do mar e um passeio de barco. A nova temporada de Olivier Anquier terá quatro programas. Um dos deles será um especial sobre fogão a lenha, que vai mostrar não só receitas como também a construção e manutenção de um fogão.

E! Fashion Week: Custo Barcelona (dia 24, terça, 22h30, E!, inédito) - realizado no Promenade Salon, no Bryant Park, o evento apresentou as principais tendências do estilista para a temporada de moda mais charmosa do ano. Conhecido pelo uso de cores fortes em suas criações, ele ganhou o apelido de 'Custo, amante da cor'.

Os Subterrâneos Vikings (dia 25, quarta, 19h, The History Channel) - a série Cidades Ocultas mostra Dublin e o que restou do período em torno do ano 700 d.C, mostrando como a cidade conviveu e se protegeu contra as invasões vikings.

Fear(s) of the Dark (dia 25, quarta, 22h, Max) - seis animadores contam histórias diferentes de terror.

Stargate Universe (dia 25, quarta, 22h, Sci-fi, estreia) - depois de Stargate SG-1 e Stargate Atlantis, chega ao canal esta série que acompanha uma equipe de soldados, cientistas e civis que precisa ir à Stargate quando a base que estava escondida retorna após um ataque. Enfrentando as necessidades básicas de comida, bebida e oxigênio, o grupo precisa revelar os segredos da nave Stargate para sobreviver. O perigo, a aventura e a esperança que eles descobrem a bordo da nave irão definir quem são os heróis e os vilões entre eles.

Especial Bob Esponja: Entrando numa Fria (dia 26, quinta, 17h30, Nickelodeon, estreia) - o restaurante Siri Cascudo está comemorando seu 117º aniversário e o Sr. Sirigueijo planeja vender muitos hambúrgueres nessa data. Mas Bob Esponja, Patrick, Lula Molusco e o próprio Sr. Sirigueijo acabam ficando acidentalmente presos no freezer antes de ter a chance de celebrar. Enquanto eles tentam escapar pela tubulação de ar-condicionado, eles relembram alguns momentos inesquecíveis de suas vidas. Essa situação acaba se transformando na oportunidade perfeita que Plankton esperava para roubar a fórmula secreta do hambúrguer mais famoso da Fenda do Bikini.

Ocean Waves (dia 27, sexta, 3h15 da madrugada, Cinemax, estreia) - baseada no livro de Saeko Himuro e com direção de Tomomi Mochizkie, a animação gira em torno de Taku Morisaki e Yutaka Matsuno, dois amigos que estudam juntos em Kochi. Logo conhecerão Muto, uma estudante bela e inteligente que acaba de chegar de Tóquio. Sua vinda mudará a rotina de todos.

Bob Esponja, o Filme (dia 27, sábado, 17h30, Nickelodeon) - há algo suspeito na Fenda do Bikini e Bob Esponja, o maior inocente do mundo submarino, está prestes a iniciar uma grande aventura com seu amigo Patrick. Juntos eles partem em busca da coroa roubada do Rei Netuno. Dirigindo um sanduíche, nossos amigos seguem numa viagem repleta de monstros marinhos assustadores, vilões terríveis e bandidos perigosos (leia mais aqui).

Cirque Du Soleil: Dralion (dia 27, sexta, 20h, A&E, estreia) - na apresentação, acrobatas chineses formam equipe com artistas canadenses, em uma celebração sem precedentes dos quatro elementos da natureza – ar, água, fogo e terra, mostrados por meio das cores azul, verde, vermelho e ocre, respectivamente.

Galileu e sua Batalha pelo Céu (dia 27, sexta, 21h, The History Channel, estreia) - baseado no livro da escritora norte-americana Dava Sobel, sobre as cartas que Maria Celeste, filha mais velha de Galileu, trocava com o pai, o documentário traz o ator britânico Simon Callow como o famoso filósofo, e revela sua paixão pelo pensamento científico e o desejo de fazer descobertas sobre o Universo. Uma das passagens mais conturbadas de sua vida foi quando passou a defender a teoria de Copérnico, que afirmava que o Sol era o centro do Universo e não a Terra. Desafiando o poder da Igreja, ele foi acusado de herege e chegou a ser condenado. Mesmo assim, continuou propagando suas ideias.

Morte Súbita (dia 27, sexta, 22h, telecine premium, estreia) - um cruzeiro pelas águas da Austrália se transforma em puro terror quando um grupo de turistas vira presa fácil para um enorme crocodilo devorador de homens. Tudo começa quando um cínico escritor americano se junta a uma turma de férias pelas águas do Kakadu National Park.

Noites de Tormenta (dia 28, sábado, 21h05, HBO, estreia) - Adrienne Willis ( Diane Lane) é uma mulher cuja vida está um caos. Em busca de paz e tranquilidade, ela decide passar um fim de semana em uma pousada na cidade litorânea Rodanthe. Lá conhece o hóspede Dr. Paul Flanner (Richard Gere), um homem atraente que se encontra em plena crise de consciência. Juntos eles encontram forças para superar as dificuldades e, em um fim de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos.

Austrália (dia 28, sábado, 22h, telecine premium estreia) - passado durante a Segunda Guerra Mundial mostra Sarah Ashley (Nicole Kidman), uma arrogante aristocrata inglesa, que possui uma fazenda de gado na Austrália. Ela viaja ao país para reencontrar o marido, mas ao chegar descobre que ele foi assassinado. Para não perder a fazenda, ela se une a um vaqueiro (Hugh Jackman) e ao garoto arborígene Nullah (Brandon Walters). Juntos eles precisam levar um rebanho de gado até Darwin, no interior do país.

Especial: As Profecias de Maia (dia 29, domingo, 21h, NatGeo, estreia) - eles previram a chegada do Cristianismo e a colonização espanhola das Américas. Escritas há mais de 800 anos, as profecias maias também anteviram a Primeira Guerra Mundial, a ascensão de Hitler e o tsunami que devastou o Sudeste asiático em dezembro de 2006. Segundo tais profecias em 21 de dezembro de 2012, um desastre natural de proporções nunca antes vistas irá destruir a Terra, eliminando toda a raça humana. Por meio da utilização de computação gráfica e entrevistas com cientistas nas áreas de geologia, antropologia e astronomia, o programa fornece aos telespectadores uma explicação científica dramática para o que pode ou não acontecer em 2012.

São Paulo sob Ataque (dia 29, domingo, 20h, Discovery Channel, estreia) - programa relata os bastidores dos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), em maio de 2006. Um momento que colocou em xeque a Segurança Pública de São Paulo, gerou pânico entre a população e fez parar a maior cidade da América do Sul. Foram oficialmente contabilizados e atribuídos ao PCC: 280 ataques, 82 ônibus incendiados, 78 feridos e 46 mortos (entre policiais e agentes penitenciários).

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: