terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Estreia: Milly Molly

Duas amigas inseparáveis ensinam os pequenos telespectadores a lidar as diferenças e a valorizar a diversidade na nova animação Milly Molly. Baseado em livros da neozelandesa Gill Pittar, cujas vendas ultrapassam 3,5 milhões de exemplares ao redor do mundo, a animação narra as aventuras de duas melhores amigas que possuem diferentes origens étnicas. Além de muita diversão e aventuras, a relação das meninas é repleta de aprendizado mútuo e de descobertas que incentivam a valorização da diversidade.

Com sua pele morena, cabelos encaracolados e olhos castanhos, Milly tem 5 anos e é uma menina aventureira, cheia de ideias e muito segura de si. Molly possui personalidade mais tranquila, tem os olhos e cabelos claros, mas também tem confiança em si mesma e é uma menina forte, justa e leal. Embora fisicamente diferentes, as duas têm muito em comum: compartilham o amor por seus gatos, o mesmo livro preferido e o gosto pela cor amarela. Juntas, elas formam uma dupla imbatível e somam forças tanto para a diversão, quanto para enfrentar dificuldades.

Cada episódio enfatiza valores como honestidade, persistência, responsabilidade e a importância do perdão. De uma maneira divertida e comovente, Milly Molly celebra as diferenças entre os seres humanos e promove o reconhecimento e a aceitação da diversidade, além de promover o espírito de aventura. A identificação dos pequenos telespectadores com as situações vividas pelos personagens faz com que as mensagens positivas da série sejam transmitidas de maneira natural e lúdica.

Exibição: dia 04, segundas, 16h, Discovery Kids

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: