segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Destaques da semana (de 12.01 a 18.01)

Cocoricó (dia 11, segunda a sábado, 11h15 e 15h15, TV Cultura, estreia) - no mês de férias escolares, o garoto Júlio e seus amigos saem da fazenda para se aventurar na cidade grande. A turminha do celeiro, que ficará hospedade no apartemanto do primo João, mostra as mais variadas informações sobre uma metrópole - a diversidade da população, valores e comportamento, opções de lazer e meios de transpor te – e entrar em contato com gírias e expressões popu­lares, que ressaltam a riqueza da língua portuguesa.

Weeds (dia 11, segunda, 23h, GNT, estreia) - estreia da quinta temporada com a entrada de Alanis Morrissette e Jennifer Jason Lee no elenco. No primeiro episódio, Nancy precisa lidar com a gravidez e a máfia mexicana, enquanto sua amiga Celia é sequestrada pela própria filha. Jennifer Jason Lee vai interpretar a irmã de Nancy, e Alanis Morrissette será a Dra. Audra Kitson.

Juazeiro - A Nova Jerusalém (dia 12, terça, 18h30, Canal Brasil, estreia) - em meio às maravilhas e misérias do cotidiano da Cidade Santa do Juazeiro do Norte, no Ceará, o documentário narra a história do Padre Cícero Romão Batista – um sacerdote-político que se tornou ídolo carismático das multidões humildes da região.

Heroes (dia 12, terça, 21h, Universal, estreia) - estreia do Volume 5: Redenção com novo horário e novos atores com a entrada de Robert Knepper (o T-Bag, de Prison Break), Ray Park (o Darth Maul, de Star Wars), Madeline Zima (a Mia, de Californication) e Rachel Melvi (de Legacy). A temporada começa com Hiro e Ando tentando ajudar outras pessoas, Claire fazendo amizade na universidade e a chegada de Samuel Sullivan, líder de um circo formado por pessoas com poderes.

Os Sete Sinais do Apocalipse (dia 12, terça, 21h, The History Channel, estreia) - o programa busca os sete sinais descritos na Bíblia de que o fim do mundo será em 2012. Entre os sinais descritos estão pragas mortais, fome, terremotos, escurecimento do céu e a transformação dos oceanos em sangue, terminando com uma batalha final entre o bem e o mal. A atração examina evidências científicas de que esses sinais já estão aqui. A praga seria a gripe aviária, o escurecimento do céu uma chuva de meteoros e o sangue nos mares seria causado por micro-organismos.

Law & Order (dia 12, terça, 22h, Universal, estreia) - canal exibe a 20ª temporada da série, recordista de sobrevivência na TV, com mais de 400 episódios. O primeiro episódio é Memo From the Dark Side é baseado nos fatos ocorridos na prisão de Abu Ghraib, onde o exército dos Estados Unidos envolveu-se em sessões de tortura e uma militar ficou famoso por enviar fotos de prisioneiros nus à família para mostrar o que fazia no Iraque. No episódio, Lupo e Bernard investigam o assassinato de um veterano de guerra e descobrem que o conflito pode ter afetado a vítima.

Law & Order: Special Victims Unit (dia 12, terça, 23h, Universal, inédito) - o seriado retorna com episódios inéditos e os filhos de Elliot continuam dando problemas. Em Turmoil, Elliot e Dickie discutem o caso de um estupro ocorrido no colégio em que o garoto estuda. Na opinião de Dickie, a vítima pode ter provocado o incidente, já que fotos dela seminua foram divulgadas pela Internet. Após o julgamento do caso, Dickie desaparece.

Happy Hour – Câncer de Mama (dia 13, quarta, 19h, GNT, inédito) - a doença continua atingindo mulheres em todo o mundo, incluindo recentemente a atriz Maggie Smith, a professora McGonagall da série Harry Potter. O programa entrevista a atriz Rachel Rippani, que interpreta uma personagem com câncer de mama na novela Caras e Bocas, e a jornalista Valéria Baraccat, que enfrentou a doença e fundou o Instituto Arte de Viver Bem, para ajudar as mulheres com câncer de mama a lidar com o problema.

A Vida Privada das Obras Primas - O David, de Michelangelo (dia 14, quinta, 21h, Film & Arts, inédito) - considerada uma das maiores obras primas de todos os tempos, a escultura de David foi encomendada em 1464 pelas autoridades, mas quase foi abandonada porque muitos escultores achavam impossível trabalhar com a enorme peça de mármore carrara. Somente em 1501 Michelangelo aceitou o trabalho. O programa mostra a técnica usada por ele para criar a obra e investiga porque a escultura foi apedrejada no caminho entre o ateliê do artista e seu lugar original na Piazza dela Signoria.

The Hills (dia 15, sexta, 18h, Multishow, estreia) - estreia a nova temporada da série, qeu tem início com todos os amigos se reunindo para celebrar o casamento de Heidi com Spencer. Kristin se interessa por Justin Bobbie, o ex-namorado de Audrina. As duas começam a discutir durante o evento e são separadas pelo grupo. Lauren Conrad se despede do reality na metade da 5ª temporada e dá lugar a Kristin Cavallari, seu desafeto desde os tempos do programa Laguna Beach. A polêmica Kristin chega a Los Angeles causando momentos turbulentos com Audrina, Lo, Stephanie, Heidi, Spencer e Brody.

Construção e Queda do Muro de Berlim (dia 15, sexta, 21h, The History Channel) - o documentário relembra a construção do Muro, feito para impedir a fuga de alemães orientais para o ocidente, em 1961, e mostra detalhes da obra. Com 154 quilômetros de extensão, 302 torres de vigilância, 245 bunkers, valas, cercas, alarmes e patrulhas com cães, o Muro foi enfrentado por pessoas que tentaram usar túneis, balões, planadores e carros com esconderijos para fugir para o lado ocidental.

Segundos Fatais (dia 16, sábado, 19h, NatGeo, estreia) - todo desastre é o resultado de uma série de ações mal-sucedidas. São detalhes que, ao serem combinados, acabam culminando em catástrofes sem aviso. A cada episódio do programa, os telespectadores irão acompanhar alguns dos piores acidentes do mundo.

Meu Filho É uma Estrela (dia 16, sábado, 20h, GNT, estreia) - Danny Bonaduce, o garotinho ruivo da série A Família Dó-Ré-Mi apresenta este reality que busca o próximo astro mirim de Hollywood. As crianças passam por testes com o apresentador e os pais devem provar que sabem lidar com a carreira dos filhos.
American Idol (dia 16, sábado, 21h, Sony, estreia) - nesta nova temporada, Paula Abdul, célebre jurada presente desde o primeiro ano de exibição da competição, deixa o programa e dá lugar à atriz e comediante Ellen DeGeneres. Ao lado de Simon Cowell, Randy Jackson e Kara DioGuardi, Degeneres vive momentos ilustres e polêmicos com os aspirantes à próxima estrela da música norte-americana.

Madagascar 2 - A Grande Escapada (dia 16, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Alex, Marty, Melman e Glória tentam voltar para Nova York no avião abandonado do Rei Julien, mas, a aeronave cai no primeiro voo. Alex reencontra seu pai e a confusão é certa (leia mais aqui).

Globo de Ouro 2010 (dia 17, domingo, 22h, TNT) - o canal apresenta a cerimônia de entrega do prêmio com comentários de Rubens Ewald Filho. A transmissão começa com a chegada dos convidados e segue com a cerimônia de entrega, que começa às 23h. Além dos indicados, haverá uma homenagem a Martin Scorsese, que vai receber o prêmio Cecil B. DeMille por sua contribuição ao entretenimento.

Condenados à Morte (dia 17, domingo, 22h, NatGeo, estreia) - para a maioria das pessoas a morte não está programada. No entanto, cerca de 16 pessoas por ano têm data e hora marcada para morrer em Huntsville, Texas. Neste especial de uma hora, o canal aborda a sentença de morte no estado de Texas, Estados Unidos, onde homens e mulheres, por escolha ou circunstância, se tornaram participantes do ato de executar um ser humano.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: