sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

As estreias desta semana

Palavras Mágicas - desde segunda-feira, dia 01, o canal TV Rá Tim Bum exibe os programetes Palavras Mágicas. Com um minuto cada, trazem as divertidas histórias dos irmãos Daniel, Vini e Elisa, que sempre se metem em enrascada e acabam se livrando dos apuros por saberem usar as tão cobiçadas palavras mágicas: desculpa, obrigado, com licença e por favor. Esse comportamento educado é obra da Dona Gema, uma sábia vizinha que orienta as crianças para a boa instrução e ensina que determinadas expressões fazem toda a diferença.

Galera da Lei - chegou ao canal Boomerang (segundas, 20h) a nova série que acompanha Jared 'Coop' Cooper, um dos garotos mais descolados da escola. Articulado, divertido e charmoso, ele gosta de tocar bateria, praticar esportes e, é claro, paquerar as garotas. Mas nem o próprio Cooper imaginaria, do alto de seus 15 anos, que fosse ter talento também para atuar em nome da justiça. Assim, ele assume a vaga de mais novo advogado da corte juvenil da escola Banting. Enquanto enfrenta a competição de Kaleigh Stewart, menina séria, eficiente e sua rival no tribunal, ele vai tentar trazer a diversão para dentro dos julgamentos comandados pela nada convencional juíza Tara Bohun.

Espaço Dividido - esta nova série do Boomerang (segundas, 21h) explora a vida de adolescentes vivem totalmente longe dos pais. Sempre ter alguém para conversar, dormir a hora que você quiser, comer o que tiver vontade. Mas para quatro garotas e quatro garotos da Des Sables High School, este é um sonho prestes a se transformar em pesadelo. Compartilhando a mesma casa enquanto terminam os estudos, essa turma vai descobrir como é complicado lutar pela posse do controle remoto, ao mesmo tempo em que amizades e paixões vão e vêm entre estas quatro paredes.

A Vida Secreta de uma Adolescente Americana - a nova série do Boomerand (terças, 20h) narra as aventuras de Ben Boykewich, namorado de Amy Juergens, e que não se importa que a garota seja uma mãe adolescente. Por isso, a relação dos dois vai ficando cada dia melhor. Os pais de Amy, por mais que agora sejam vizinhos, ainda continuam separados. Mas a coisa promete esquentar com a aparição de novos personagens – e também pela participação cada vez maior de Ricky Underwood, pai da criança, que promete virar a história toda de pernas para o ar.

Animania - no episódio desta sexta, Estudando Animação (exibido às 19h30), Zeca 2D descobre o curso de pós-graduação em animação da PUC-Rio, com seus primorosos filmes de alunos, como: Contemporânimos, de Júlio César Carvalho; Filomena, de Lívia Holanda; Feira dos Imortais, de Léo Ribeiro e Animus Necandi, de Elesbão. Fernando Mozart aparece e dá dica de um recém-lançado kit animado: um livro de história, acompanhado de um dvd com o filme Uma Viagem Pitoresca..., onde Mozart animou ilustrações clássicas de Debret. A Ozi, Escola de Animação 3D de Brasília, não fica fora e mostra o surpreendente filme Rua das Tulipas, realizado pelos alunos e sob direção de Alê Camargo. Seth resolve levar a vida à sério e também estudar animação.

Luzes, Drama, Ação! - no domingo, dia 07, às 20h, chega ao Cartoon Network a nova temporada de Ilha dos Desafios, como novo nome e ambientação. O apresentador continua sendo o bem-humorado Chris. E as refeições continuam sendo servidas pelo mal-humorado Chef. Mas o grupo formado por Owen, Lindsay, Harold, Duncan, Izzy, Gwen, Beth, Leshawna, Trent, Geoff, Bridgette, Heather, Courtney e Justin não está mais na floresta. As empolgantes provas semanais, inspiradas nos clichês do mundo do cinema, acontecem em um enorme estúdio-fantasma, transformado em campo de desafios. Já o tradicional confessionário, no qual os participantes revelam à câmera suas suspeitas e ansiedades, passa a ser dentro do trailer de maquiagem - sendo que agora eles falam diretamente ao enorme espelho que os atores usam para trocar o figurino. As empolgantes provas semanais serão inspiradas nos clichês do mundo do cinema. E o perdedor da semana terá que caminhar pelo Corredor da Morte e dirigir a Fiascosine de volta para casa, para nunca mais voltar. Os 14 competidores disputam o prêmio de US$ 1 milhão. A atração vai contar ainda com episódios especiais, no formato de talk show, apresentados diretamente do cenário do programa. Com o nome de Consequência de Luzes, Drama, Ação, esses capítulos são apresentados pelo casal Geoff e Bridgette, ambos eliminados na temporada inicial. Diante de uma calorosa plateia formada por fãs e outros perdedores da série, eles vão entrevistar os recém-saídos do programa, mostrar vídeos inéditos de bastidores e opinar sobre os rumos da competição. Isso, é claro, se o relacionamento dos dois resistir à fama que aos poucos sobe à cabeça de Geoff... A partir do dia 14, a atração muda de horário, indo ao ar às 20h30, com a reapresentação do episódio anterior às 20h.

O Segredo dos Animais - já estão no ar os novos episódios da série (segunda a quarta, 16h, Nickelodeon) que traz o Boi Otis e sua turma aprontando muitas confusões enquanto o proprietário da fazendo onde vivem está distraído ou dormindo. Otis mata acidentalmente o amigo secreto de Porco, o Sr Wiggleplix. Para evitar que seu melhor amigo entre em depressão, Otis finge ser o Sr. Wiggleplix. Em outro episódio, Otis e seus amigos são confundidos com uma quadrilha de ladrões de joias que usam máscaras de animais como disfarce e todos acabam na cadeia.

Perdido pra Cachorro - o canal HBO exibe no dia 06, sábado, o filme que mostra Chloe, uma mimada cadelinha chihuahua de Beverly Hills, que se perde acidentalmente no México. Sozinha pela primeira vez, ela deverá confiar em novos e inesperados amigos para que a ajudem a encontrar o caminho de casa.

Ratatouille - no dia 7, domingo, às 20h, o Disney Channel estreia a deliciosa animação da Disney/Pixar. O animado conta a história de Remy, um jovem e muito determinado ratinho que vive em um dos restaurantes mais elegantes de Paris e sonha se transformar em um famoso chef francês. Dividido entre os desejos da sua família e a sua verdadeira vocação, Remy e seu amigo Linguini movimentam uma cadeia de eventos que irá colocar de cabeça para baixo esta famosa cidade.

South Park - também no dia 07, domingo, às 19h30, estreia a 12a. temporada da polêmica série animada no VH1. Protagonizado por Cartman, Kenny, Stan e Kyle, o desenho satiriza os acontecimentos que movimentaram o mundo em 2008, como as Olimpíadas da China, o cabelo raspado de Britney Spears e o lançamento do quarto filme da franquia Indiana Jones.

Diversos - este mês chegam ao Disney XD muitas atrações. Entre elas, Digimon Data Squad, a nova série animada repleta de ação e aventura que segue o menino Masaru Daimon. Ele encontra uma estranha criatura, parecida com um dinossauro – é um "Agumon", um monstro digital. Logo Masaru percebe que Agumon é um digimon que conseguiu escapar e está sendo procurado pela organização especial DATS (Data Squad). O canal também estreia Power Rangers: RPM, na qual a misteriosa e sinistra rede de computadores Venjix tenta conquistar e destruir o planeta. Os seres humanos vivem em cidades protegidas por cúpulas para livrar-se da poluição e das máquinas lideradas por Venjix. Na cidade de Corinto, um grupo especial de Rangers deve aprender a dirigir e operar um arsenal de veículos de biotecnologia avançada para combater o exército de máquinas que querem dominar o mundo. novos episódios da série preferida das crianças. Todos os sábados e domingos do mês, pela manhã e à noite, o Disney XD apresenta os novos episódios de Phineas e Ferb, a série de grande sucesso protagonizada pelos meio-irmãos mais criativos e divertidos da televisão.

Gatos Não Sabem Dançar - este imperdível animado tem exbição marcada para dia 06, sábado, no SBT, dentro do quadro Sábado Animado. Produzido em 1997 pela Turner Feature Animation, o filme contou com a direção de Mark Dindal, o mesmo de O Galinho Chicken Little e A Nova Onda do Imperador. Num castelo vivia uma bela, arrogante e rica princesa chamada Darli. Enquanto isso Danny, um gato pobre, sonha ser astro dos musicais. Em Hollywood, os dois se conhecem, mas a tal princesa se recusa a atuar com animais, especialmente com Danny, pois ela odeia animais. Diante de tamanho desprezo, Danny mobiliza todos os animais atores desempregados e arma um plano onde, numa apresentação da princesa eles roubam a cena e conquistam o respeito de todo o público.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: