segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Destaques da semana (08.02 a 15.02)

United States of Tara (dia 08, segundas, 22h, Fox, estreia) - a série é protagonizada pela atriz Toni Collette, vencedora do Emmy e que acaba de receber o Globo de Ouro como melhor atriz em série de TV. Tara Gregson, uma dona de casa de Overland Park (Kansas) que sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade, resolve deixar de lado a medicação para descobrir a causa de sua doença. Isso traz à tona suas personalidades alternativas.

Lost (dia 9, terças, 21h, AXN, estreia) - chega ao canal a sexta e última temporada da série em um episódio especial de duas horas. Enfim todos os segredos serão revelados. Será que Juliet conseguiu explodir a bomba? Quem é de fato o inimigo de Jacob? E quem são Bram e Ilana, e qual é a missão deles na ilha? Essas e as muitas outras perguntas que ainda estão sem respostas, finalmente serão esclarecidas.

Mostra Carnaval (dia 09, terça, 21h30, Canal Brasil) - uma série de programas que troca a atração turística de hoje por biografias e depoimentos de nomes importantes do samba e do carnaval ao longo da história. A programação começa com Jamelão, 90 Anos, uma retrospectiva da carreira do sambista, seguindo com Geraldo Filme, biografia de um dos incentivadores do samba em São Paulo, e que inclui depoimentos do grupo Demônios da Garoa. Para encerrar, Batuque na Cozinha, especial sobre as Pastoras da Velha Guarda da Portela.

Arquivos Confidenciais (dia 10, quarta, 20h, NatGeo) - o programa tenta desvendar o mistério por trás de dois nomes conhecidos, Jack, O Estripador e O Homem da Máscara de Ferro. Na primeira meia hora, o especial relembra as mortes causadas pelo criminoso em Londres e mostra novas técnicas que podem ajudar a saber mais sobre o assassino. Em seguida, o relato de Voltaire e o romance de Alexandre Dumas são o ponto de partida para a identidade do misterioso prisioneiro que mantinha o rosto escondido.

Glee (dia 10, quarta, 22h, Fox) - canal exibe úlitmo episódio da primeira parte da série produzida por Ryan Murphy, criador e produtor de Nip/Tuck. Nele, a longa estrada rumo à competição regional está quase no fim, mas não antes de muitos solavancos pelo caminho. A parada de meio de temporada traz várias surpresas e apresentações fantásticas. O campeonato regional está em jogo e haverá muita agitação antes de qualquer um conseguir chegar lá.

The Twisted Whiskers Show (dia 11, quintas, 19h, Cartoon Network, estreia) - a animação em computação gráfica com episódios de 10 minutos é baseada em uma linha de cartões com bichinhos olhudos, superfofos e engraçados. Muito provavelmente você já deve ter visto (ou recebido) um cartão de aniversário, Natal ou Ano Novo estrelado por esses cãezinhos e gatinhos de olhos esbugalhados - mas que, mesmo assim, continuam sendo umas fofuras. E agora eles ganham sua própria série, na qual vão mostrar, de forma bem divertida, o mundo sob o olhar de animais de estimação como os cachorros Yamp e Goosers e os gatos Dander e Flouncie.

Carnival! (dia 11, quinta, 21h, GNT, estreia) - do mesmo diretor de Punk: Attitude, Carnival! conta a história da maior festa de rua da Europa, o carnaval de Notting Hill. Em resposta a uma onda de violência racial nas ruas de Londres, essa celebração teve sua primeira edição em 1959 e, através da música e da dança, tinha o único objetivo de comemorar a diversidade cultural.

Zack & Cody: Gêmeos a Bordo (dia 12, sexta, a partir das 18h30, Disney Channel) - para preparar a estreia da nova temporada da série, que estreia dia 15, segunda, o canal exibe um especial que traz convidados ilustres a bordo do SS Tipon: Alex, Justin e Max, de Os Feiticeiros de Waverly Place, e Miley, de Hannah Montana. No primeiro episódio, Justin se emociona ao saber que venceu um concurso no qual o prêmio é ir ao Cruzeiro Adolescente de Tipton e onde conhecerá a London. Alex e Max também gostariam de ir. Alex torna-se amiga da Bailey, mas se envolve em problemas por utilizar a magia para levar sua amiga Harper a bordo. Enquanto isso, Max e Zack competem em uma série de desafios. Logo depois, Hannah Montana embarca no SS Tipton no caminho para um show em Honolulu. Para impressionar Bailey, Cody obriga Woody que o ajude a conseguir ingressos. Enquantro isso, os Russo usam um pouco de magia para deixar suas férias um pouco mais emocionantes – Alex joga um feitiço em Justin, mas é Zack que sofre as consequências e Max tenta conquistar London com uma maleta mágica. E fechando este especial, Miley perde no SS Tipton sua pulseira da sorte presenteada por sua mãe. Assim que as coisas começam a dar mal, Miley acredita ser por causa do amuleto perdido. Ao mesmo tempo, Cody diz a Bailey que é amigo próximo de Hannah Montana e lhe promete excelentes lugares para o show.

Animania: Bebedeira! (dia 12, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - Zeca 2D e Seth descobrem que a bebida também faz estragos na animação. O animador César Cabral fala como foi animar os bonecos do seu filme Dossiê Rê Bordosa, no qual investiga a morte de uma beberrona irresistível. Via web, Zeca mostra a Seth os efeitos da bebida no filme Tequila, de Daniel Poeira, Christine Veras e Ana Lúcia Andrade. Otto Guerra, direto de um alambique em Minas Gerais, comenta sobre a produção de seu mais recente longa animado, Kraunus e Pretiskaia, fuga em ré menor. Para encerrar o ‘porre’ animado, a atração leva ao ar o filme Em Busca da Cor, de Telmo Carvalho, que retrata o caminho sem volta de um artista assombrado por seus fantasmas.

Stargate Universe (dia 13, sábado, a partir das 17h, Sci-Fi) - canal exibe cinco episódios seguidos da série que gira em torno de um grupo de militares, cientistas e civis que se vêem obrigados a abandonar a base na qual trabalham e atravessar o Stargate quando este é atacado. Os sobreviventes que conseguem chegar ao outro lado aparecem no mais remoto ponto do universo. Isso quer dizer em uma nave perdida que foi lançada pelos Antigos na época áurea de sua civilização como um experimento iniciado, mas nunca concluído.

Planeta Terra: Vida em Pequena Escala 1 (dia 14, domingo, 16h30, TV Cultura, estreia) - David Attenborourgh apresenta esta série do diretor Mike Salisbury. Neste episódio serão mostrados pequenos animais, que muitas vezes podem ser letais, também conhecidos como invertebrados. A atração volta 400 milhões de anos atrás para desvendar a transição dos seres vivos que criaram ferramentas de adaptação incrível e saíram do mar para viver na terra.

Auto-Defesa (dia 14, domingos, 22h, NatGeo, estreia) - em sua terceira temporada, a série filmada em High Definition vai mais além das artes marciais puras e apresenta cinco novas formas de combate. A Ciência das Lutas 3 submete os melhores atletas à testes de laboratório para determinar os limites da capacidade de luta do ser humano. Nesta nova temporada, o público poderá desfrutar do mesmo tipo de imagens espetaculares e de forte impacto criadas por computação gráfica e que marcaram de forma indiscutível as temporadas anteriores.

Filhos de Gandhy (dia 15, segunda, 21h, GNT, estreia) - o documentário revela a origem e as histórias do bloco carnavalesco Filhos de Gandhy por meio das memórias de seus idealizadores. Os desfiles do grupo no carnaval de 1999 e os festejos de seu cinquentenário também são pauta, além da viagem de Gilberto Gil e mais quatro companheiros à Índia.

State of Play (dia 15, segundas, 23h, Film & Arts, estreia) - a minissérie de episódios é um surpreendente thriller de enganos e traições que envolve a morte de dois jovens. Estes acontecimentos, aparentemente sem vínculo, trarão a tona o perigoso hábito dos governos modernos de estar excessivamente próximo das grandes corporações. No elenco, estrelas
como Russel Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams e Helen Mirren.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: