domingo, 14 de março de 2010

Animação nacional na telinha

A TV Cultura divulgou os vencedores do ANIMATV. São animações que farão parte da programação da emissora em breve. Depois de uma longa etapa entre inscrições e exibição dos desenhos na telinha, o ANIMATV divulgou os dois projetos selecionados para assinar o contrato de coprodução no valor de R$ 950 mil. A partir de agora, os autores das animações Tromba Trem (imagem acima) e Carrapatos e Catapultas têm a missão de produzir, cada um, uma série de 12 episódios, com prazo de entrega em um ano.

O ANIMATV ainda disponibilizará aos diretores uma consultoria internacional para a confecção do último tratamento dos roteiros. Embora somente as duas animações tenham sido escolhidas para o prêmio máximo, o programa continuará desenvolvendo ações de comercialização para que outras quinze garimpem espaço no mercado.

Dirigido pelo carioca José Luiz Brandão Albuquerque, Tromba Trem acompanha a viagem de uma tamanduá hiperativa, um elefante indiano e uma colônia de cupins paranóicos rumo a América Latina, a bordo de um trem a vapor. A série segue um formato de road movie e aposta no potencial de situações divertidas e curiosas que podem acontecer quando três personagens totalmente diferentes precisam colaborar para resolver as questões que encontram pelo caminho. A produção é da Copa Estúdio.

Carrapatos e Catapultas, de autoria do paranaense Almir Correia, aposta no mundo lúdico e incomum da galáxia Planeta Vaca, onde não há automóveis e nem objetos normais do mundo humano. Só que, inexplicavelmente, tais coisas começam a surgir do nada, desencadeando situações inesperadas principalmente para Bum e Bod, dois grandes amigos. A Zoom Elefante é a produtora responsável.

shirley paradizo

Nenhum comentário: