segunda-feira, 1 de março de 2010

Destaques da semana (de 01.03 a 08.03)

As Aventuras de Eliot (dia 01, segunda a sexta, 9h, Cartoon Network, estreia) - quando uma visita a casa de uma tia vira uma caça as bruxas, quando um jogo de futebol entre amigos se transforma numa final emocionante da Copa do Mundo, ou quando uma ida ao banheiro vira uma expedição na Terra dos Monstros, pode ter certeza que você acabou de entrar no maravilhoso mundo de Eliot, um menino de sete anos de idade, com imaginação de sobra.

Shark Men: O Desafio (dia 02, terça, 20h, NatGeo) - restando apenas alguns dias e três aparelhos de rastreamento, a equipe da expedição de estudo do tubarão branco se apressa para concluir o trabalho. Mas as iscas estão diminuindo e a tensão aumentando. Um grande mordedor pega a isca e luta por quase uma hora. Em seguida eles se deparam com um grande tubarão se alimentando de uma foca.

Pinguins de Madagascar (dia 03, quartas, 17h30, Nickelodeon, estreia) - o canal exibe novos episódios da série e ainda elege as quartas como o dia para a conscientização da preservação dos pinguins (leia mais aqui).

One Tree Hill (dia 03, quarta, 21h, Fox) - canal apresenta último episódio da sexta temporada da série. Tree Hill se despede do passado e antecipa o futuro: Lucas e Peyton se preparam para o nascimento do filho com a ajuda de um visitante surpresa. Dan se aproxima de seu fim e Brooke trabalha com Victoria para relançar a Clothes Over Bro´s. Enquanto isso, Nathan volta a Tree Hill para encarar Haley e Jamie após estar livre dos seus chefes.

Whale Wars: Defensores de Baleias (dia 03, quarta, 22h, Animal Planet, estreia) - a segunda temporada acompanha o capitão Paul Watson e sua embarcação por uma viagem ainda mais tensa, dramática e controversa do que o ano anterior. Os telespectadores irão assistir a colisões em alto mar; momentos de tensão quando The Steve Irwin, com seu casco pouco preparado para o gelo, fica preso entre as geleiras; manobras náuticas angustiantes e defesas agressivas, incluindo uso de canhões de água de alta potência e de dispositivos acústicos de longa distância, que causam uma dor intensa e podem levar a danos permanentes na audição.

NCIS: Los Angeles (dia 03, quarta, 21h, A&E, estreia) - Chris O' Donnell e L.L. Cool J. são os protagonistas deste spin-off da franquia NCIS. A atração acompanha a rotina dos agentes especiais de uma unidade das Forças Armadas dos Estados Unidos instalada em Los Angeles.

In the Qube (dia 03, quartas, 21h, Animax, estreia) - cheio de energia, o programa repassa os fatos mais importantes no mundo do entretenimento e as novidades essenciais para a cultura e estilo dos jovens.

Ruby and de Rockits (dia 03, quartas, 21h30, Animax, estreia) - a série apresenta a garota Ruby, uma menina que, com um talento musical extraordinário, consegue reunir de volta seu pai e seu tio, separados no passado por um briga, e que tornam a tocar juntos na banda que dá nome ao seriado.

The Best Years (dia 03, quartas, 22h, Animax, estreia) - criada por Aaron Martin (de Degrassi: The Next Generation), explora a história de Samantha Best e sua vida na universidade. Órfã, a menina encontra em seus colegas uma nova família e é com eles que descobre a oportunidade de se reinventar e construir um novo futuro.

Law & Order: Reino Unido (dia 03, quarta, 23h, A&E, estreia) - spin-off da série mais antiga da televisão americana revela as principais atividades relativas ao sistema criminal britânico, com destaque para a associação entre o trabalho de um departamento da polícia e de representantes do poder judiciário.

As Trapalhadas de Flapjack (dia 04, quintas, 18h30, Cartoon Network, estreia) - acompanha novas aventuras de Flapjack e seus amigos esquisitos. A busca da misteriosa Ilha dos Doces continua e está cada vez mais divertida (leia mais aqui).

Bones (dia 04, quinta, 21h, Fox, estreia) - chega ao canal a quarta temporada da série protagonizada por Emily Deschanel e David Boreanaz (de Angel) e inspirada na vida real da antropóloga forense e romancista Kathy Reichs. No ano anterior, Booth e Brennan foram deixados em meio a um turbilhão de emoções provocado pela relação estranha e profunda que desenvolveram enquanto Booth estava em estado de coma. Isso deixou os dois em dúvida quanto aos seus verdadeiros sentimentos. Booth resolve explorar estas emoções enquanto Brennan insiste em concentrar os esforços e a energia de ambos no trabalho.

Impostores (dia 04, quinta, 23h, FX, estreia) - série baseada em ideia original de Fabián Bielinsky, narra as peripécias de Alex (Leonardo Sbaraglia) e Vicky (Leticia Brédice), dois estelionatários de personalidade e espírito muito diferentes.

Animania (dia 05, sextas, 19h30, TV Cultura, inédito) - Zeca 2D quer achar um passarinho para animar o programa e convoca Seth para encontrá-lo. O ratinho começa observando os pássaros do filme Libertas, de Jackson Abacatú, e a ave criada por galinhas no filme Gilda e Gilberto, de Érica Valle. Durante o programa, o animador Alexandre Bersot ainda explica como animar um passarinho em recorte digital, mostrando seu filme De Ovos e Guarda-Chuva. Finalmente, o passarinho animado por Zeca 2D alça vôo e faz ninho no lugar mais inusitado do estúdio.

Engenharia Extrema (dia 05, sexta, 21h, Discovery Channel, estreia) - a nova série mostra como os avanços tecnológicos estão cada vez presentes no setor de construção civil e como isso influenciará a engenharia no futuro. Por meio de imagens gráficas geradas por computador, é possível conferir, a cada episódio, detalhes e curiosidades sobre alguns dos projetos mais caros e ousados do planeta, como o túnel sob o Estreito de Bering, ligando a Rússia ao Alasca, e uma cúpula gigante no Texas, com 460 metros de altura e 1600 metros de diâmetro.

Milk: A Voz da Igualdade (dia 05, sexta, 22h, Telecine Premium, estreia) - biografia do primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. O cenário é São Francisco nos anos 70 e Milk conta como previa sua morte. O trabalho deu um Oscar a Sean Penn.

Adolescentes Rebeldes (dia 05, sexta, 23h, Discovery Home & Health, estreia) - a cada episódio, dois adolescentes acostumados a ter total liberdade são enviados por seus pais a viver 10 dias em uma casa onde as normas de conduta são severas. Durante este período os adolescentes vivenciam a disciplina de outras culturas em destinos como Índia, Jamaica ou Alabama, nas quais ainda prevalecem antigos valores.


Isso disso (dia 06, sábados e domingos, 10h10, 13h30 e 20h, TV Rá Tim Bum, estreia) - protagonizado por um gênio de apenas 9 anos, a série animada estimula a curiosidade das crianças e mostra como alguns objetos, usados diariamente, funcionam.

Rosas Selvagens (dia 06, sábado, 15h, GNT, estreia) - produção canadense em 13 episódios que mostra o conflito entre duas famílias. Os McGregors são exploradores de petróleo, enquanto as Henry são donas de um rancho, Rivercross. O drama começa quando David McGregor empresta dinheiro a Maggie Henry. A viúva e mãe de três filhas não consegue pagar as prestações e David oferece comprar Rivercross pelo preço de mercado. O que a família Henry não sabe é que o rancho está sobre uma reserva de petróleo. Claro que o barão do petróleo e a dona do rancho curtem uma paixão.

Anjos da Noite: A Rebelião (dia 06, sábado, 21h, HBO) - o terceiro filme da série Underworld mostra o surgimento e a ascensão da raça dos lycans, os lobisomens rivais dos vampiros. Na trama, o foco é a disputa medieval entre Lucian (Michael Sheen), emergente líder dos lycans, contra Viktor (Bill Nighy), cruel rei vampiro escravista. No meio da briga está Sonja (Rhona Mitra), filha de Viktor e amor secreto de Lucian.

Diversos (dia 07, domingos, a partir das 16h, Cartoon Network, estreias) - canala estreia novos episódios de A Tela Mágica de Zeke, às 16h, seguido pelos novos episódios de Carl ao Quadrado, as 16h30. Depois, é a vez dos novos episódios de Ben 10: Força Alienígena, às 18h30, Pokémon – 12ª temporada, às 19h, e Bakugan: Guerreiros da Batalha – Nova Vestroia (2ª temporada), às 19h30. E finalmente, às 20h30, não perca os novos episódios de Luzes, Drama, Ação!.

Seis Dezesseis (dia 07, domingos, 10h, Boomerang, estreia) - a turma de amigos continua a aprontar das suas no shopping onde trabalham (leia mais aqui). Depois, continue ligado e galera da nova série animada Na Onda, às 11h. Por 12 semanas seguidas, seis adolescentes vão trabalhar no Surfer's Paradise Resort, um super-resort de verão, onde vão ter que ralar muito, mas em compensação vão poder pegar as melhores ondas das redondezas nos dias de folga.

Vida em Pequena Escala 4 (dia 07, domingo, 16h30, TV Cultura, estreia) - o naturalista e apresentador da BBC David Attenborough apresenta esta série que aborda muitos aspectos da vida de pequenos animais. No primeiro episódio, ele apresenta o menor inseto do mundo, que tem apenas um quarto de milímetro.

Branca de Neve e os Sete Anões (dia 07, domingo, 20h, Disney) - Branca de Neve, a amável princesa de nobre coração, é adorada por todas as criaturas do reino, menos uma. A Rainha, sua invejosa madrasta. Quando o Espelho Mágico declara Branca de Neve como sendo a mais bela de todas, ela foge para a floresta, onde conhece os sete anões. Mas quando a Rainha engana Branca de Neve com uma maçã envenenada, somente a magia de um beijo do verdadeiro amor poderá salvá-la (leia mais aqui).

Oscar (dia 07, domingo, 22h, TNT) - canal exibe com exclusividade a versão 2010 do Oscar, principal premiação da indústria cinematográfica e um dos mais aguardados acontecimentos do mundo do entretenimento. Em sua 82ª edição, o evento, que acontece no Kodak Theatre, será apresentado por Chris Nicklas e com comentários do crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Já no palco, a responsabilidade fica a cargo da dupla Steve Martin e Alec Baldwin (confira os indicados aqui).

Nanismo e Gigantismo (dia 07, domingo, 22h, NatGeo, estreia) - canal apresenta dois especiais de uma hora cada que abordam pessoas singulares – homens e mulheres que apesar de apresentarem uma estatura diferente da maioria tentam levar uma vida plena e driblar os obstáculos do cotidiano. Os documentários também trazem a explicação científica do nanismo e do gigantismo.


shirley paradizo

Nenhum comentário: