segunda-feira, 15 de março de 2010

Destaques da semana (de 15.03 a 22.03)

Crossover C.S.I. (dias 15 a 18, AXN, inédito) - canal pela primeira vez na história da franquia um crossover de três partes em que um personagem vai participar de todas as séries C.S.I. para solucionar um único caso. A investigação começa em C.S.I. Miami (dia 15.03, segunda, 21h), quando Horatio Caine convida o Dr. Ray Langston para ir à cidade depois de descobrir que uma perna encontrada em Everglades pertence a uma garota que desapareceu em Las Vegas uma semana antes. Em C.S.I. NY (dia 17.03, quarta, 21h), o detetive Mac Taylor e sua equipe identificam uma mulher que pode ter ligação com o crime e chamam o Dr. Ray Langston para acompanhar o caso. A busca pela garota desaparecida termina na franquia original, C.S.I. (dia 18.03, quinta, 21h), quando Langston retorna a Las Vegas para investigar uma rede de prostituição que pode ter acolhido a desaparecida.

Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos (dia 16, terça, 9h20, Telecine Premium) - Clara é uma menina que embarca em uma jornada para encontrar uma noz mágica que irá libertar um príncipe de um feitiço. O príncipe em questão é o Quebra Nozes e juntos, eles vão se aventurar por terras mágicas e lutar contra o ambicioso Rei dos Camundongos, que também quer ter os poderes mágicos.

The Troop (dia 16, terça, 18h, Nickelodeon, estreia) - mistura de live action mistura ficcção científica, o programa conta a história de Jake (Nicholas Purcell), Hayley (Gage Golightly) e Felix (David Del Rio), três adolescentes que são convocados para participar de uma organização secreta que defende o mundo de criaturas e monstros terríveis. Por meio da mais avançada tecnologia, eles se transformam em patrulheiros responsáveis pela segurança da população, sempre sob a supervisão atenta do Sr. Stocley (John Marshall Jones), conhecido por participar de séries como Melrose Place, ER e Dexter) – que além de ser o conselheiro da turma dentro da organização secreta, é também o diretor de sua escola.

Isabel Allende (dia 16, terça, 21h, GNT, inédito) - sobrinha de Salvador Allende, presidente do Chile deposto por Pinochet, a escritora fala de suas obras e de sua vida. Isabel é autora dos livros A Casa dos Espíritos, De Amor e de Sombra, Filhas da Fortuna, Zorro, O Reino do Dragão de Ouro entre outros.

24 Horas (dia 16, terça, 23h, Fox, estreia) - chega ao canal a oitava temporada da série. O 8º dia acontece na Big Apple em meio às sombras que pairam sobre a Estátua da Liberdade e as Nações Unidas, presidente Allison Taylor e seu novo chefe de gabinete, Rob Weiss, conversam sobre segurança internacional com Omar Hassan, um forte líder do Oriente Médio que visita os Estados Unidos em missão de paz. No novo dia que começa, há uma nova CTU, mais moderna e operando sob o comando do perspicaz Brain Hastings. Ele supervisiona Chloe O'Brian, a experiente analista Dana Walsh e o analista de sistemas Arlo Glass. Cole Ortiz, um ex-fuzileiro naval que deseja seguir os passos de Bauer, lidera as operações de campo enquanto a agente Renee Walker retorna com uma agenda própria.

O Corajoso Ratinho Despereaux (dia 17, quarta, 22h, Telecine Premium, estreia) - apesar da pouca estatura, o ratinho Despereaux Tilling tem grandes sonhos. Na busca para se tornar um herói em seu reino, ele faz novas amizades e tenta salvar uma princesa. Para isso enfrenta ratazanas e outras aventuras (leia mais aqui).

Susan Boyle: do Sonho à Realidade (dia 18, quinta, 21h, GNT, inédito) - a história da escocesa revelada no programa de calouros Britain’s Got Talent só prova o quanto o modelo atual de sucesso precisa ser revisto. Antes de ouvir Susan, o público e os jurados riram de seu jeito e de sua aparência. Acabaram todos com cara de bobos diante de sua voz, a única coisa, afinal, que importa numa cantora.

Vida (dia 18, quinta, 22h, Discovery Channel, inédito) - nova série de documentários, criada pelos mesmos produtores de Planeta Terra. Composta por dez episódios, cada um deles dedicado ao mecanismo de sobrevivência de um grupo de animais ou plantas. Entre os assuntos, as baleias jubarte, os dragões de Komodo, um pássaro raro da Nova Guiné e as lulas de Humboldt.

Animania (dia 19, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - Seth volta de um safári pelos desenhos animados e mostra para Zeca 2D suas aventuras no mundo animal de filmes como Tyger, de Guilherme Marcondes; Por Que o Canguru Salta em Duas Patas?, de Andrés Lieban; Biodiversidade, de Juliano Dornelles e Daniel Bandeira; Zoe The Zebra, de Sacha Alexander; Brichos, a natureza da cultura, de Paulo Munhoz; e A Preguiça e o Coco, de Sergio Pranzl. Depois do documentário selvagem Seth Safári, o mundo animal jamais será o mesmo (leia mais aqui).

Superbonita (dia 19, sexta, 22h, GNT, estreia) - Alice Braga é agora a nova apresentadora do programa, que celebra 10 anos no ar. A atração estreia totalmente reformulada e ganha, inclusive, uma nova assinatura: Superbonita Transforma. A cada episódio, Alice recebe um personagem que busca solucionar o seu problema e tirar as suas dúvidas em relação à beleza.

Confronto dos Deuses (dia 20, sábado, 22h, The History Channel, estreia) - a nova série mostra os poderes atribuídos a deuses de diversas mitologias e batalhas vividas por eles. No primeiro episódio, a história do semideus Hércules, tema de filmes, seriados e desenho da Disney e que, segundo o programa, pode ter sido inspirado em uma pessoa real.

Especial Água (dia 21, domingo, a partir das 17h, NatGeo, estreia) - canal faz homenagem ao Dia da Água com uma série de programas referente ao tema. Pesca Predatória (17h), que mostra a pesca desenfreada em alto mar. Detritos da Vida Moderna (18h), no qual especialistas apresentam sinais alarmantes de que os detritos da vida moderna estão alterando o sistema de águas do mundo, que une riachos, rios e mares, e afetando profundamente a vida na Terra. Planeta Água (19h), exibe a formação do planeta, composta por 71% da superfície da Terra é coberta por água – 361 milhões de quilômetros quadrados.

Wallace & Gromit: A Batalha Dos Vegetais (dia 21, domingo, 18h35, Telecine Light) - o concurso anual de legumes gigantes está próximo e movimenta o bairro onde mora o inventor Wallace e seu inseparável cão Gromit. Tudo corre bem até que uma estranha fera vegetariana devasta as plantações. A dupla terá que capturá-la para salvar o concurso e sua reputação.

Especial Cultura (dia 21, domingo, 20h, TV Cultura) - o canal exibe o documentário Bossa Nova Sol Nascente, dirigido por Alexandre Braga e Paulo Caldas. O filme mostra como e por qual motivo o Japão se tornou o maior mercado do mundo de música brasileira. Ainda apresenta a paixão dos japoneses por ouvir, tocar e cantar o estilo lançado por João Gilberto, na década de 50. A atração conta também com performances e entrevistas de alguns artistas, produtores e especialistas da bossa nova do Rio e de Tóquio.

shirley paradizo

Nenhum comentário: