sexta-feira, 2 de abril de 2010

Estreia: TV Cultura turbinada

Desde o dia 29 de março, a TV Cultura turbinou sua grade de programação. Entre as estreias estão os desenhos Pequenos Cientistas, Minúsculos – A Vida Privada dos Insetos e Escola pra Cachorro, além de novas temporadas de Baú de Histórias e Super Fofos e a volta do clássico Contos de Fada. A grade infantil ganhou nova distribuição e organização dos programas. Confira algumas das novidades abaixo

Escola pra Cachorro (segunda a sexta, 10h30 e 15h45; sábados, 15h45; aos domingos, 12h) - a série animada faz uma criativa inversão de papéis ao colocar uma trupe de cachorrinhos – Lucas, Lili, Koda, Suki e Pedro – para frequentar a escola e fazer lições de casa. O desenho desenvolve o conceito da diversidade ao mostrar o relacionamento e a convivência entre amigos de raças, opiniões e culturas diferentes. A primeira temporada conta com 26 episódios, de 11 minutos cada, e é destinada para crianças de 3 a 7 anos.

Minúsculos: A Vida Privada dos Insetos (segunda a sexta, 14h e 16h45; sábados, 13h30 e 16h15) - os pequenos vão mergulhar na vida diária de formigas, joaninhas, moscas, abelhas e besouros. As crianças não são entomologistas profissionais, mas quando vão para o interior e atravessam campos e florestas, passam muito tempo observando os insetos. Ao contrário dos especialistas, os observadores mirins, de shorts e sandálias, têm uma percepção bem diferente desses bichos minúsculos e são capazes de imaginá-los nas situações mais absurdas.

Pequenos Cientistas (segunda a sexta, 9h) - os dinossauros Diná e Rex mostram curiosidades sobre química e física e ajudam os pequenos a entender melhor a natureza e até a conhecer as profissões. Muito curioso e atrapalhado, Rex faz mil perguntas e busca uma resposta para todas elas. Já sua melhor amiga, Diná, inteligente e estudiosa, o ajuda a descobrir a solução para esses mistérios por meio dos livros.

Um comentário:

tata disse...

minusculos é o maximo me divirto com esse desenho