quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estreia: Meu AmigãoZão

No dia 9 de agosto, estreou no canal Discovery a série animada Meu AmigãoZão (todas as segundas, às 12h). Indicada para crianças em idade pré-escolar, o desenho tem 52 episódios de 11 minutos de duração e já recebeu os prêmios Prix Jeuness Ibero America e primeiro lugar no Global Licensing Challenge no Mip Jr, em Cannes. Nela, os pequenos Yuri, Lili, Matt e seus ‘amigãozões’ Golias (um elefante azul), Nessa (uma girafa rosa) e Bongo (um canguru verde) enfrentam juntos os desafios de crescer com muita imaginação e cumplicidade. Eles vivem em uma vizinhança aconchegante onde todos moram perto. Os pais levam as crianças ao parque e elas também se encontram na escola e em casa.

Por meio da brincadeira e da criatividade, os amigãozões ajudam as crianças a resolverem pequenas diferenças e a valorizar as qualidades de cada um. Elas, por sua vez, também colaboram com seus amigos bichos, mostrando que, quando se trata de amizade, tamanho não é documento e que todo mundo precisa de um AmigãoZão. Os desafios do universo infantil são resolvidos por meio da diversão. O balão que sumiu no céu, a vergonha de falar em público, o medo de altura, não querer dividir o doce são apenas algumas das questões enfrentadas, sempre com muito humor, por meio de grandes aventuras.

A cada episódio, as crianças concretizam seus desafios em lugares e situações fantásticas. Eles podem entrar nos desenhos de Yuri, voar atrás de um balão perdido, brincar em um castelo de nuvens, sempre construindo mundos tão ricos quanto a sua imaginação.

O desenho foi criado por Andrés Lieban - animador com mais de 20 anos de experiência e ganhador do Liv Ullmann Peace Award no Festival de Cinema Infantil de Chicago e Claudia Koogan Breitman, tendo como inspiração o curta homônimo do próprio André. A série ainda foi desenvolvida com respaldo de especialistas em programação infantil, como a consultora de televisão Beth Carmona, responsável por Mundo da Lua, Castelo Rá Tim Bum e Um Menino Muito Maluquinho. Jamie Piekartz, psicopedagoga e diretora da Tree House, canal reconhecido internacionalmente pela qualidade de sua programação infantil, foi uma das supervisoras da atração.

Nenhum comentário: