terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mulan em live-action

Depois de anunciarem versões em live-action para os clássicos Disney A Bela e a Fera, A Bela Adormecida, Tinker Bell, Cinderela e até Padrinhos Mágicos, chegou a vez do conto chinês Mulan entrar em produção pelo estúdio. De acordo com as informações, a Walt Disney irá investir em uma versão live-action do filme em 3D, produzido pela atriz chinesa Zhang Ziyi (de O Clã das Adagas Voadoras e Memórias de uma Gueixa).

Com a produção agendada para iniciar em outubro deste ano, na China, a Disney investirá US$ 100 milhões no projeto, que conta com a direção de Charles Russel (de O Escorpião Rei). Além de produzir, Zhang Ziyi deverá interpretar a protagonista da história, que mora na remota China Imperial e arrisca sua vida se disfarçando de homem para ir à guerra no lugar de seu pai, que está doente.

Acredita-se que o cantor e ator Wang Lee Hom também estará no elenco, sendo cotado para viver o general Li, que arrisca a própria vida para proteger Mulan e impedi-la de ser exposta.
A nova versão de Mulan deve começar a ser roada em outubro de 2010 e seu lançamento nos cinemas ainda não foi agendado pelo estúdio.

Nenhum comentário: