segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Animaserra em sua quinta edição

Semana que vem, a partir do dia 28, tem início mais uma edição do Festival Nacional de Cinema de Animação e Quadrinhos da Serra Carioca, o Animaserra. Este ano, o evento completa cinco anos de vida, sempre levando, literalmente, muita animação para a região serrana do Rio de Janeiro. Entre os destaques desta quinta edição está a participação do desenhista brasileiro Fernando Ventura, um dos responsáveis pelo personagem Zé Carioca e um dos mantenedores da página brasileira do Inducks, um site que tem como objetivo catalogar todas as publicações e HQs Disney ao redor do mundo. Será homenageado também o diretor de animação Levi Luz, criador das aclamadas séries de animação para TV Dogmons e Hiperion.

O festival comemora ainda os 80 anos dos estúdios Disney e os 75 anos da DC Entertainment/ Panini Comics (Editora do Batman e Superman), em uma parceria histórica entre os festivais nacionais. Além das já aclamadas exibições de cinema de animação, oficinas de desenho animado, sessões old cartoon (com desenhos animados originais do anos 1930 a 1960) e exposições, o evento conta com uma palestra com Alexandre Juruena, autor do clipe em animação da música Súplica Cearense, da banda O Rappa.


O Animaserra será realizado no Sesc Teresópolis (Rio de Janeiro), nos dias 28, 29 (oficinas, quinta e sexta, de 14h às 17h) e 30 de outubro (palestras, exibições e exposições, sábado, das 14h às 21h). Inscrições das oficinas devem ser realizadas diretamente no Sesc Teresópolis. A programação completa e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Nenhum comentário: