segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Direto da Estônia

Esta semana o canal Eurochannel faz uma homenagem especial à a Estônia e exibe hoje, dia 22, às 22h, a série animada Frank & Wendy. Produzida em 2005 e dirigida por David Snowman é sobre de dois agentes secretos americanos enviados à Estônia, conhecida como o foco de grande perigo no mundo. O país, no entanto, parece ser tão tolo quanto os agentes. Confira os episódios abaixo.

Parte 1: A Fábrica de Linguiça - ao descobrir uma fábrica subterrânea de linguiça na Estônia, dirigida por nazistas anões, o agente Frank se lembra da sua infância. Mais uma vez ele passa por suas terríveis fobias em relação às linguiças.

Parte 2: Hungerburger - os anões nazistas e manipuladores internacionais de genes unem suas forças e desenvolvem uma estratégia de marketing surpreendente. O perigo de comer a ponto de estourar ameaça a humanidade e também os agentes Frank e Wendy. Eles sabem que isso não é um problema para o FBI, que acredita que qualquer um pode ser gordo ou porco, mas se o mundo precisar ser salvo, ele terá de ser salvo custe o que custar, seja você gordo ou magro.

Parte 3: O Desfile dos Ursos Polares - o plano modesto para a modernização do apartamento secreto de Frank e Wendy acaba trazendo à tona fatos terríveis. Com a premonição de que o inverno na cidade é presença certa de canibalismo, os agentes decidem agir para proteger turistas americanos aposentados, que muitas vezes são feitos de iscas. Enquanto Frank se torna um gênio por um curto período, Wendy terá de lutar sozinho contra os opressores do ártico.

Parte 4: Vingança dos Ruivos - dessa vez, o golpe é muito bem planejado. Manter Wendy em quarentena com macacos e projetar morangos obscenos cantando nos sonhos de Frank são algumas das tentativas feitas para distrair a vigilância dos agentes. O objetivo por trás disso, na verdade, é mantê-los distraídos de um homem chamado Antonio e sua mala mortal.

Parte 5: Um Golpe na Parte de Trás da Cabeça da Sociedade - Frank e Wendy não conseguem tirar suas merecidas férias em sua terra natal. Por que os americanos têm um galo na parte de trás de suas cabeças? Quem estaria batendo na cabeça de seus compatriotas? Por que o Papai Noel está chorando? Essas perguntas deixam os agentes inquietos.

Parte 6: O Arco-Íris - os marcianos estão pendurando as roupas para secar. Wendy não sabe quem está secando suas cuecas. Jose Fernandez para de cuspir no vento porque o cheiro da operação "Focas Mortas no Esgoto" está no ar. Enquanto a Letônia sofre um breve ataque nuclear, Wendy pega sua pistola e Frank entra em um transatlântico.

Parte 7: Poder Verde - um satélite ecologicamente correto é enviado para o espaço pela Estônia, provocando o descontentamento justificável dos aliados americanos. Dá-se início a uma cruzada de liberdade contra os sputniks de madeira. Um lobo destrutivo e um robô genético entram em jogo. Enquanto isso, os agentes atravessam momentos difíceis – Frank vive uma relação fracassada com Dolly e Wendy está infectado pela ideologia verde.

Nenhum comentário: