segunda-feira, 29 de novembro de 2010

In Memoriam: Adeus, Leslie Nielsen!

"O ator Leslie Nielsen morreu neste domingo (28) aos 84 anos em um hospital de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. O canadense teria morrido de complicações devido a uma pneumonia." Esta foi a manchete com a qual me deparei assim que abri a internet hoje cedo. Nielsen não tem ligação nenhuma com animação, mas eu não poderia deixar de prestar minha homenagem a esse grande ator das comédias. Apesar de não ter seu trabalho reconhecido pela Academia, era um ator adorado por muitos. Diferente dos comediantes da atualiade, ele nos fazia rir sem o menor esforço. Bastava estar em cena!

Nascido em Regina em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira, normalmente em papéis de vilão. O Intocáveis, Alfred Hitchcock Apresenta, O Fugitivo, Viagem ao Fundo do Mar, Dr. Kildare, Bonanza, Gunsmoke, Mash, São Francisco Urgente, Havaí 5-0, Columbo foram algumas das séries em que participou. Ao chegar em Hollywood, em meados da década de 1950, chamou a a atenção com sua pinta de galã e logo começou a a aparecer em filmes dramáticos como O planeta Proibido (1956) e O Destino do Poseidon (1972).

A veia cômica, no entanto, falou mais alto e ele explodiu no sucesso mundial Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu! (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker. A partir daí, passou a protagonizar uma infinidade de comédias, entre elas Corra Que a Polícia Vem Aí, Drácula Morto - Mas Feliz, Todo Mundo em Pânico 3 e 4 e Mr. Magoo.

O site da revista Entertainment Weekly também fez sua homenagem e postou uma série de vídeos dos filmes protagonizados por Nielsen. Confira
aqui.

Nenhum comentário: