terça-feira, 9 de novembro de 2010

Smurfs ganha novo vídeo

Foi divulgado o primeiro trailer da versão cinematográfica do desenho The Smurfs. Dirigido por Raja Gosnell (de Perdido pra Cachorro) e com roteiro de David Stem e David Weiss (dupla de Shrek 2 e 3), o filme começa com Gargamel (Hank Azaria) finalmente encontrando a vila dos Smurfs. O malvado quer capturar os Smurfs para tê-los como amuletos. Assustados e liderados pelo Smurf Desastrado, os pequeninos entram em uma gruta proibida. Como é lua cheia, eles são transportados por um portal para o Central Park, em Nova York... Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com o casal vivido por Neil Patrick Harris e Jayma Mays.

Um pouco de história
Antes de virarem estrelas de cinema, essas pequenas criaturas criadas pelo desenhista belga Pierre Culliford (1928-1992), mais conhecido como Peyo, apareceram pela primeira vez nos quadrinhos, como coadjuvantes em uma das histórias de Johan's and Peewit's Adventures, em outubro de 1958. Logo ganharam seu próprio espaço, com o episódio Os Smurfs e a Flauta Mágica, alcançando um sucesso tão grande que foram trazidos para a televisão por Fred Silverman, diretor da rede americana NBC Network. Nos anos 1980, os direitos da obra foram comprados pela Hanna Barbera e produzidos em animação entre 1981 e 1987. A série foi uma das mais populares daquela década, ganhando um Emmy, inúmeros produtos, brinquedos, jogos, discos, comerciais de TV ligados aos personagens.

Com a altura de "apenas três maçãs", eles vivem felizes em suas casas de cogumelos. Cada deles tem um característica específica de personalidade. O Papai Smurf é o chefe de todos e também o mágico da vila. Ele tem mais de 500 anos (os outros smurfs tem mais ou menos 100). Por ser o mais velho e sábio, é o líder da aldeia. A Smurfete é a única mulher da vila e foi criada por Gargamel (o vilão) para atrair os outros smurfs, mas a mágica de Papai Smurf a transformou em uma charmosa e simpática fêmea que todos adoram. O smurf Gênio é... bem, um gênio, claro. Ele sempre arma planos para tirar a turma das enrascadas e das garras de Gargamel. Já Gargamel é o feiticeiro malvado que quer encontrar os smurfs para transformá-los em ouro. E por aí vai...

Já o feiticeiro Gargamel e seu gato Cruel são os vilões da história. O malvado vive perseguindo os smurfs para transformá-los em ouro (não se sabe ao certo como, mas ele descobriu uma fórmula para isso). Embora tenha conseguido capturar alguns deles, nunca chegou às vias de fato. Ele já entrou na vila dos pequenos no meio da floresta, mas sempre esquece o caminho quando quer retornar.

The Smurfs será lançado tanto em 3D quanto em 2D, em 3 de agosto de 2011. Confira o vídeo abaixo e divirta-se... Lala lalala la lalalala...

Nenhum comentário: