quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Estreia: Dora, a Aventureira

Chega ao Bloco Nick Jr., da Nickelodeon, um novo episódio da menina mais querida dos pequenos, Dora, a Aventureira. O capítulo inédito irá ao ar na quinta-feira, dia 6 de janeiro, às 8h. Nele, Dora e seus amigos vão apresentar uma peça em homenagem ao Dia dos Reis Magos. Mas algo acontece e apenas a garotinha, com sua mochila mágica, será capaz de salvar o dia.

Dora é uma simpática menina de apenas 7 anos –que vive muitas aventuras. Ela e seu amigo Botas, um macaquinho de botinas vermelhas, tentam sempre ajudar seus amigos a se livrarem do perigo. Para enfrentar os problemas, eles viajam em busca de grandes soluções e encontram, com frequência, outros personagens no caminho. Um deles é Map, um mapa que entra em cena e mostra o trajeto que ambos devem percorrer. Outro é o Raposo, que não é necessariamente mau, porém muitas vezes atrapalha as aventuras dos amigos. Mochila, o guardião dos objetos; Benny, o touro; o esquilo poliglota Tyco; e a iguana Isa, por exemplo, são outros entre muitos personagens do desenho.

O respectivo caráter educativo da animação conduz à interação com o telespectador por meio de números, cores e palavras, por exemplo. Lançado em 2000, Dora, a Aventureira é o programa para crianças em idade pré-escolar número 1 nos Estados Unidos. A animação foi agraciada com os prêmios Peabody (2003), três Imagen (2001-2003), Gracie Allen (2004-2005), e Alma (2002). Criada por Chris Gifford, Valerie Walsh Valdes e Eric Weiner, a série é concebida para que seu público embarque em uma viagem interativa, com várias técnicas de aprendizado. O desenho possui 52 episódios de meia hora cada. Leia mais aqui.

Nenhum comentário: