terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Estreias: O Mundo de Beakman

A partir do dia 3 de janeiro, de segunda a sexta, às 19h15, a TV Rá Tim Bum começa a exibir a fantástica série O Mundo de Beakman. Velho conhecido das crianças e jovens na década de 1990, é um dos programas mais eficientes no ato de ensinar divertindo e que eu considero como um dos melhores shows infantil de todos os tempos. Ele é apresentado pelo maluco Professor Beakman (Paul Zaloom). Acompanhado pelo rato de laboratório Lester (Mark Ritts) e por assistentes como Josie (Alana Ubach) e Liza (Eliza Schneider), o cientista de cabelo arrepiado mostra, de forma divertida, noções de ciências, química, física, astrologia e por aí vai.

O show ainda conta com uma infinidade de personagens que aparecem eventualmente ao longo de cada episódio, como cientistas mortos que explicam como as coisas funcionam, a Beakmãe, o irmão de Beakman (chamado Meekman), o Frango Fajuto (que nascia quando Lester unia seu polegar ao indicador), o Professor Chatoff (que "traduzia" algumas explicações de Beakman), o Arte Burn (apresentador do quadro Cozinhando com Arte, no qual cozinhava experiências científicas), Steve Shallow (que apresentava o quadro O Que tem pro Almoço), Vlavaav (um hippie colorido expert em arco-íris), Homem Equilíbrio (o conhecedor da gravidade) e Boguscópio (a tela de vidro que Beakman usava para animações especiais para explicar melhor uma ideia).

O Mundo de Beakman ganhou mais de 25 prêmios e foi exibida em 90 países. Ele foi baseado na tira em quadrinhos You Can With Beakman e Jax, criada por Jok Church e publicada em vários jornais dos Estados Unidos e de mais de 250 países ao redor do mundo.

Nenhum comentário: