sábado, 22 de janeiro de 2011

Novos episódios no Discovry Kids

A partir de 31 de janeiro e durante todo o mês de fevereiro, o Discovery Kids garante a diversão da garotada na volta às aulas com um especial de programação que reúne novos episódios das séries prediletas do canal. O especial traz aventuras inéditas de diversas séries. Confira a lista a abaixo.

Martha Fala (31 de janeiro, 14h30) – a animação, criada pela autora de livros infantis Susan Meddaugh, conta a rotina de uma cachorra de estimação que um dia comeu sopa de letrinhas e tornou-se "bilíngue", falando a linguagem dos cães e a dos humanos. Por meio de histórias dinâmicas e divertidas, Martha vai ajudar a enriquecer o vocabulário das crianças e estimular o interesse pela língua portuguesa.

Octonautas (de 7 a 11 de fevereiro, 7h30) - a série mostra uma turma de amigos que submerge às profundezas do oceano em busca de descobertas – às vezes, eles acabam encontrando perigos e confusões. De maneira lúdica e mesclando ciência, comédia e ação, a série apresenta o mundo submarino às crianças como um ambiente completamente novo, onde há muito o que descobrir. Leia mais aqui.

Meu Amigãozão (de 7 a 11 de fevereiro, 12h30) - os pequenos Yuri, Lili, Matt e seus 'amigãozões' Golias (um elefante azul), Nessa (uma girafa rosa) e Bongo (um canguru verde) enfrentam juntos os desafios de crescer com muita imaginação e cumplicidade. Os desafios do universo infantil são resolvidos por meio da diversão na série, mostrando que tamanho não importa. Leia mais aqui.

Angelina Ballerina (de 14 a 18 de fevereiro, 9h e 18h30) - a animação celebra a música ao mesmo tempo em que dá ritmo aos vários estilos de dança que Angelina está aprendendo – balé clássico, sapateado, jazz, danças folclóricas, entre outros. Seguindo os passos de uma boa bailarina, Angelina, uma ratinha que sonha em ser estrela do balé, aprende com seus erros e se esforça ao máximo para alcançar seus objetivos. É apaixonada, criativa, com espírito determinado e cheia de energia.

Babar e as Aventuras de Badou (de 21 a 25 de fevereiro, 8h e 15h30) - a produção conta com os últimos recursos em animação 3D para narrar as aventuras do Príncipe Badou, um elefantinho de 8 anos, herdeiro do trono de seu avô, o Rei Babar. Badou está sempre à procura de novas aventuras e não tem medo – seja para atravessar uma passagem secreta, entrar em um templo desconhecido ou descobrir quem está por trás de misteriosos desaparecimentos no palácio do seu avô, o Rei Babar, o pequeno está sempre a postos.

Sid, o Cientista (de 21 a 25 de fevereiro, 9h30 e 15h) - produzida por The Jim Henson Company, os criadores de The Muppets e Vila Sésamo, a relata as aventuras de Sid, um menino curioso e enérgico de cinco anos que está sempre buscando o porquê das coisas. A série tem um enfoque científico relacionado a diferentes temas de interesse das crianças em idade pré-escolar. Por meio de uma tecnologia que permite mostrar os personagens digitais com muito humor e música, o programa explora a curiosidade natural das crianças e os incentivam a participar das atividades, interagindo e entendendo melhor a ciência. Leia mais aqui.

HI-5 (de 21 a 25 de fevereiro, 13h e 17h) - série educativa, interativa e, acima de tudo, divertida, proporciona à garotada na faixa etária pré-escolar aprendizado por meio da música, histórias, movimentos corporais e a linguagem. Todos esses fundamentos educacionais utilizados no programa foram amplamente pesquisados e têm como propósito estimular o desenvolvimento infantil, além de promover a integração vital entre o lado direito e esquerdo do cérebro.

Nenhum comentário: