quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Saldanha em novo projeto

Faltando pouco menos de dois meses para a estreia de seu mais recente filme, a animação Rio, o diretor brasileiro Carlos Saldanha (de A Era do Gelo 2 e 3) anunciou seu próximo projeto. Trata-se de uma versão cinematográfica para o livro infantil The Story of Ferdinand, assinada por Munro Leaf e com ilustrações de Robert Lawson lançada originalmente em 19. A história do simpático touro que prefere sentar e cheirar flores em vez de correr atrás de toureiros e dar cabeçadas já foi adaptada pela Disney em 1938 em um curta animado que fez muito sucesso. O livro de Leaf teve quatro milhões de exemplares sómente nos Estados Unidos e já foi publicado em 36 países.

Como curiosidade, Carlos Saldanha este ano vai desfilar no Carnaval carioca, pela escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, que fará uma homenagem à animação Rio. Além disso, o personagem principal do filme, a arara-azul Blu, vai receber das mãos do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, as chaves da cidade junto com o Rei Momo, na abertura oficial do Carnaval, na sexta-feira, dia 04 de março. Quatro alas da Salgueiro, que canta o enredo O Rio no Cinema, vão fazer referência direta ao longa-metragem, com a participação de Blu no sambódromo. Salgueiro será a segunda escola a desfilar no segundo dia de desfiles do grupo especial, no dia 07 de março.

Ambientado na cidade do Rio de Janeiro e na exuberante floresta tropical do Brasil, a aventura cômica é centrada em Blu, uma arara rara que acredita ser a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma outra — e que ela é uma ela —, ele deixa o conforto de sua gaiola na pequena cidade de Minnesota, nos Estados Unidos, e parte para da cidade maravilhosa. Mas o que acontece entre o domesticado Blu e a ferozmente independente Jade está longe de ser amor à primeira vista. Unidos inesperadamente, eles embarcam em uma incrível aventura na qual aprendem sobre amizade, amor, coragem, e estar aberto às muitas maravilhas da vida.

A dublagem original da animação foi realizada por nomes como Anne Hathaway (de O Diabo Veste Prada), Jesse Eisenberg (de A Rede Social) e Jamie Foxx (o ganhador do Oscar por Ray). A trilha tem músicas de Sérgio Mendes, Jorge Benjor e Carlinhos Brown. Rio estreia nos cinemas nacionais em 08 de abril de 2011, em tecnologia 3D.

Nenhum comentário: