quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Thunderbirds de volta à telinha?

Atenção, saudosistas de plantão! De acordo com site Retrô TV, a série de marionetes Thunderbirds, produzida por Gerry Anderson entre 1964 e 1965, vai retornar à TV. E quem revelou foi o próprio Anderson, em entrevista ao programa The One Show, do canal britânico BBC. Segundo ele, novos episódios da série já estão sendo desenvolvido pelo canal inglês ITV.

Sucesso em todo o mundo na década de 1960, a série de 32 episódios foi realizada com uma técnica chamada de Supermarionation (que envolvia uma forma de animação de marionetes). Ela acompanhava o grupo Resgate Internacional, uma organização criada para salvar o planeta de grandes ameaças, provocadas pela natureza ou pelo homem. Comandado pelo ex-astronauta Jeff Tracy, a equipe era baseada em uma ilha particular em localização desconhecida, possivelmente no Pacífico. Para combater o mal, eles tinha a seu favor equipamentos, máquinas e naves de alta tecnologia de dar inveja até mesmo a James Bond.

Além de Jeff, faziam parte do grupo seus cinco filhos - Scott, Virgil, Alan, Gordon e John-, o engenheiro Crânio, a agente Lady Penélope, seu mordomo Parker entre outros. Em 2004, o desenho ganhou uma versão em live-action para o cinema dirigida por Jonathan Frakes e estrelada por Bill Paxton, Brady Corbet, Dominic Colenso, Ben Torgensen.

Um comentário:

Anônimo disse...

quaze que gostei da noticia pena que nao e no brasil .estou procurando a serie completa duplada para baixar e nao acho por acaso voce sabe onde acho. um abraço