quarta-feira, 9 de março de 2011

DreamWorks divulga calendário de animações

E a DreamWorks Animation está mesmo investidando pesado. Além de Kung Fu Panda 2 e O Gato de Botas, o estúdio anunciou o calendário de lançamentos nos cinemas americanos até junho de 2014 - com chances de novas animações serem acrescentadas! Na lista, não constam alguns projetos recentes, como Rumblewick, Lidsville e Flawed Dogs. Confira a abaixo.

Kung Fu Panda 2 (26 de maio de 2011 - no Brasil, 10 de junho) - s
equência do filme de 2008, conta com a direção de Jennifer Yuh Nelson. Po e os Cinco Furiosos - Tigresa, Garça, Louva-Deus, Víbora e Macaco - combaterão um poderoso vilão na China. Na aventura, os amigos também descobrem os segredos das origens de Po.

O Gato de Botas (4 de novembro de 2011 - no Brasil, 9 de novembro) - o longa dirigido por Chris Miller (de Shrek Terceiro) e roteiro de Tom Wheeler, mostra o Gato de Botas antes dos acontecimentos em Shrek. O felino tem um plano para roubar a gansa dos ovos de ouro e conta a ajuda de Kitty e Dumpty para conseguir tal feito.

Madagascar 3
(dia 8 de junho de 2012 - no Brasil, 15 de junho) - Com direção de Eric Darnell e produção de Mireille Soria e Mark Swift, o filme traz roteiro de Noah Baumbach (de O Fantástico Sr. Raposo). Na história, Alex, Marty, Gloria e Melman vão para a Europa.

Rise of the Guardians
(dia 21 de novembro de 2012)- Baseado na série de livros de William Joyce, The Guardians of Childhood, terá direção de Peter Ramsey. A produção do longa será de Christina Steinberg e Nancy Bernstein e o roteiro de David Lindsay-Abaire. Guillermo del Toro será responsável pela produção executiva da animação.

The Croods
(dia 01 de março de 2013) - Com roteiro e direção da dupla Chris Sanders (de Lilo & Stitch) e Kirk DeMicco, o filme apresenta Grug (voz de Nicolas Cage), um homem das cavernas que, após um terremoto, é obrigado a partir com sua família em uma jornada em busca de um novo lar. Como curiosidade, há alguns anos, a Aardman Animation (de A Fuga das Galinhas) cogitou produzir o projeto, que seria chamado de Crood Awakenings.

Turbo
(07 de junho de 2013) - É sobre um caracol que sonha em ser o mais rápido caracol de jardim do mundo. Tem direção de David Soren e roteiro - ainda em desenvolvimento - de Darren Lemke (de Shrek para Sempre).

Me and My Shadow (8 de novembro de 2013) - Mesclando animação em computação gráfica com animação tradicional, conta com direção de Mark Dindal (de O Galinho Chicken Little e A Nova Onda do Imperador). O roteiro está sendo escrito por Tom Astle e Matt Ember e conta a história de Shadow Stan, uma sombra frustrada que anseia por uma vida dinâmica. O problema é que Stan não consegue se separar de Stanley Grubb.

Mr. Peadoby & Sherman (21 de março de 2014) - Robert Downey Jr. (de Homem de Ferro) vai emprestar sua voz ao cão falante Sr. Peabody. O filme é uma adaptação do desenho animado homônimo, produzido em 1959 por Jay Ward. A série fazia parte do mesmo show em que era exibido episódios de As Aventuras de Alceu e Dentinho. Mr. Peabody & Sherman será dirigido por Rob Minkoff (de O Rei Leão e O Pequeno Stuart Little), e possui roteiro de Jeffrey Ventimilia e Joshua Sternin (de Zé Colmeia - O Filme).


Como Treinar o Seu Dragão 2 (20 de junho de 2014) - A sequência vai trazer de volta o elenco Jay Baruchel, Gerard Butler, Craig Ferguson, America Ferrera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, TJ Miller e Kristen Wiig.

* fonte: infoanimation

Nenhum comentário: