domingo, 27 de março de 2011

Estreia: Bubble Guppies

Em abril, chega à telinha uma nova animação que vai agitar as manhãs das crianças em idade pré-escolar. Bubble Guppies foi criada por Jonny Belt e Robert Scull que também assinam como produtores executivos da série. A co-produção executiva está a cargo de Janice Burgess, da equipe ganhadora do Emmy por Backyardigans e O Pequeno Reino de Ben e Holly.

A série é uma comédia musical em 3D que se passa debaixo d’água, apresentando um grupo de amigos com caudas coloridas, como peixes. Juntos, eles vivem muitas aventuras e confusões, sempre em busca de coisas para melhorar o mundo onde vivem.

O animado, que estreia dia 02 de abril e exibida aos sábados e domingos, às 7h30, no canal Nickelodeon, mistura assuntos presentes na vida das crianças como escola, reciclagem, música e amizade. Cada episódio tem 30 minutos de narrativa dinâmica e de fácil compreensão, tratando um tema específico.

Em cada um deles, os personagens desenvolvem um processo criativo, e acabam descobrindo questões que os interessam, despertando uma curiosidade sem limites. Então, para encontrar as repostas, eles exploram esses temas a partir de diferentes ângulos e deduções. Um dos principais objetivos do desenho é impulsionar a paixão pelo “aprender”, além de inspirá-los na procura de um pensamento independente que surge no cotidiano da infância.


A trilha sonora é cativante e educativa, na medida em que incentiva crianças a lerem e aprenderem assuntos relacionados ao jardim de infância.
Já os passos de dança foram coreografados por Beth Bogush - que foi diretora da academia Alvin Ailey Dance School, de Nova York. Antes de serem aplicados nos personagens, a coreografia foi ensaiada por bailarinas reais cujos movimentos foram recriados na animação.

Personagens principais


Gil
- É um dos principais do Bubble Guppies, junto com Molly. Ele é engraçado e não para um minuto!


Molly
– Muito meiga, ela é muito querida por seus amigos, além de ser inteligente e fiel. É uma líder nata!


Deema – É a mais animada da turma. Sempre quer chamar a atenção para si, mesmo que isso signifique ser um pouco boba.


Nonny
– É o mais centrado da turma, sempre tem uma opinião para expressar.


Oona
– Gentil e educada, ela está sempre disposta a ajudar seus amigos, os animais ou uma plantinha.


Goby
– Gosta de contar histórias, de inventar passeios e de criar peças de teatro para seus amigos.

Nenhum comentário: