sábado, 5 de março de 2011

Penelope continua em apuros!

Você que é fã de desenhos antigos, não pode perder as exibições de Penelope Charmosa, todos os sábados e domingos, às 17h, no Tooncast. O desenho estreou hoje no canal! A bela, rica e inocente Penelope cai nas garras do vilão Tião Gavião (alcunha do sempre amável Silvestre Soluço) que está determinado a roubar sua fortuna, com a ajuda dos atrapalhados capangas conhecidos como Irmãos Bacalhau.

Felizmente, a moça está sob os cuidados especiais da Quadrilha de Morte, sete gângsteres, amáveis e fiéis anões (Domdom, Clayde, Chorão, Zippi, Pestana, Yak Yak)
que sempre estão dispostos a resgatar a heroína quando ela está em perigo.

Os Apuros de Penelope Charmosa foi
produzido por Hanna-Barbera e estreou na rede de TV americana CBS em 13 de setembro de 1969. O desenho teve sua origem no Corrida Maluca, no qual Penelope Pitstop participava de uma corrida com outros concorrentes e quase sempre algo dava muito errado com ela, colocando-a em grandes apuros. Enquanto mil confusões aconteciam, Penelope passava batom, retocava o pó-de-arroz, arrumava os cabelos e cuidava da sua aparência.

O seriado teve apenas uma temporada, com 17 espisódios de 30 minutos cada. Apesar da curta vida, foi um dos desenhos animados mais famosos da Hanna-Barbera na época, sendo cultuado até hoje. Eu adoro essa animação e tenho, inlcusive, uma miniatura do carango cor-de-rosa que Penelope usava nas corridas, com direito até ao guarda-chuva de lacinho!

Nenhum comentário: