sábado, 5 de março de 2011

Uma menina superpoderosa

E mais uma estreia bacana e imperdível chegou ao Tooncast. Todos os sábados e domingos, às 17h30, o canal exibe a animação Betty Atômica (lembra dessa?). Produzida pelas empresas canadenses Breakthrough Films e Television Atomic Cartoons em parceria com a francesa Tele Images Kids, a série animada tem como personagem central uma garotinha ruiva chamada Betty Barrett. Ela é como qualquer outra menina que vive nos subúrbios – exceto por sua identidade secreta como Guardiã da Galáxia e Defensora do Cosmos.

Diferente de qualquer garota de sua idade na Terra, Betty não mergulha em catálogos de moda nem em revistas sobre garotos. A garota prefere ler uma enciclopédia do início ao fim.
Ela não se importa que seus colegas de classe brinquem sobre seus hábitos de garota estudiosa ou comentem seus desaparecimentos misteriosos durante as aulas. Suas inacreditáveis aventuras no espaço para combater o mal fazem todo o restante valer a pena.

Betty foi recrutada por uma organização pacificadora intergaláctica, tornando-se uma super-heroína que conta com a ajuda do alienígena Faísca e do robô X-5 para combater o malvado Máximo Q.I e vários outros inimigos.


Criado por Trevor Bentley, Mauro Casalese, Rob Davies e Olaf Miller, o desenhou passou a ser apresentado na TV americana a partir de 2004. Até hoje, teve 3 temporadas, com um total de 156 episódios divididos em 78 segmentos de 30 minutos cada, mais um especial de 60 minutos. Saiba mais sobre a série no site oficial de Betty Atômica (em inglês).

Nenhum comentário: