segunda-feira, 13 de junho de 2011

Animadores de plantão!

Já estão abertas as inscrições para o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O evento será realizado de 26 de setembro a 3 de outubro e estará repleto de novidades para o cinema de animação na sua edição 2011. O Festival receberá inscrições para a Mostra Competitiva de Animação até o dia 30 de junho, e poderão participar filmes de curta-metragem de animação, de até 25 minutos, nacionais concluídos a partir de agosto de 2010.

Durante o evento, irá acontecer a Oficina de Animação e Mostras Paralelas. Em parceria com a ABCA - Associação Brasileira de Cinema de Animação, será realizado o Festivalzinho Animado, em todas as cidades do Distrito Federal, que exibirá mostras do Dia Internacional da Animação (DIA) dedicadas ao público infantil.


Além destas serão disponibilizadas para exibição, dentro da programação do 44º Festival de Brasília, as mostras do DIA com audiodescrição para deficientes visuais, portadores de síndrome de Down e Autismo e mostras com legendagem especial para deficientes auditivos. O evento tem como objetivo proporcionar visibilidade, incentivar a criação desse gênero cinematográfico e premiar os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da área.


A 44ª edição do Festival de Brasília terá ainda prêmios de melhor filme de animação, dentro da mostra específica da categoria (R$ 20 mil, para o melhor filme selecionado pelo júri e R$ 10 mil, para o melhor filme júri popular). O regulamento completo e a ficha de inscrição on-line podem ser encontrados no site
www.festbrasilia.com.br. Tá esperando o que para fazer a sua? Corre lá...

Nenhum comentário: