quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cinema: Um Gato em Paris

Acontece em 22 cidades brasileiras, entre 08 e 16 de junho, mais uma edição do Festival Varilus de Cinema. A programação inclui 10 filmes franceses inéditos, vários encontros com convidados participantes (apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro) e uma mostra retrospectiva dedicada à Sandrine Bonnaire. Entre convidados estão as divas Catherine Deneuve, Audrey Tautou e, claro, Sandrine Bonnaire.

Apesar dos grandes filmes exibidos no festival (em cartaz em diversos cinemas brasileiros), o destaque fica por conta de uma belíssima animação:
Um Gato em Paris. Dirigido por Alain Gagnol (um dos convidados para o evento), o animado acompanha a trajetória de Dino, um gato que divide sua vida entre duas casas.

Durante o dia, ele vive com Zoé, a filha de Jeanne, uma delegada de polícia. Já à noite, ele escala os tetos de Paris em companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade. Jeanne está investigando vários roubos de joias e ainda precisa cuidar da vigilância do Colosso de Nairóbi um grande monumento cobiçado pelo bandido Costa. Dino é testemunha de tudo que acontece e viverá muitas aventuras. Vale a pena conferir, com certeza!


Nenhum comentário: