sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mostra de cinema infantil

Quem está em São Paulo e adora animação não pode perder a Mostra ComKids. O festival acontece nos dias 11, 12, 18 e 19 de junho, no Unibanco Arteplex e no Espaço de Cinema Augusta. O evento traz uma série de vídeos de conteúdo infanto-juvenil produzidos nos quatro cantos do planeta. Todas as produções foram premiadas em importantes festivais de cinema.

Dentro da programação serão exibidos conteúdos recentes, alguns ainda inéditos no Brasil. Além de sessões para crianças e seus acompanhantes, a mostra terá também exibições especiais do festival brasileiro Animamundo (Brasil) e do Divercine (Uruguai) e sessões feitas especialmente para educadores.


Entre os filmes que vão marcar presença no festival está
Godofredo o "Interruptor", uma animação brasileira de 2009 dirigida por Eva Furnari. Godofredo é um ogro verde e desajeitado que vive numa floresta fantástica com árvores, flores e frutos exuberantes. Suas atitudes são marcadas por intuição, emoção e curiosidade. Raciocínio lógico não é o seu forte.

Ele não fala; apenas se expressa por gestos, mímicas e movimentos faciais e corporais. É como uma criança curiosa no corpo de um grandalhão. Godofredo então se depara com um elemento surpresa, algo que não faz parte de seu mundo, mas do mundo dos humanos: um interruptor que acende tudo o que ele encontra pela frente. Confira o vídeo do desenho e mais informações do festival abaixo.




Mostra ComKids

Local:
Espaço Unibanco de Cinema
Endereço:
Rua Augusta, 1.475 - Consolação
Horário:
Sessão Clube do Professor dias 11 e 18 de junho, às 11h; sessão para família, crianças e todos interessados, dias 11, 12, 18 e 19 de junho, às 14h e 15h
Promotor:
Midiativa
Link:
www.comkids.com.br

Nenhum comentário: