segunda-feira, 11 de julho de 2011

Anima Mundi está chegando!

Este mês acontece mais uma edição do Anima Mundi, o Festival Internacional de Animação do Brasil. O evento está na sua 19º edição e é tido como um dos maiores da América Latina. No Rio de Janeiro, o festival acontece entre os dias 15 e 24 de julho,e aqui em São Paulo, de 27 a 31 de julho em vários centros culturais.

Durante todo o evento, serão exibidos filmes em curtas, médias e longas-metragens de animação. Para celebrar seu 19º aniversário, o festival promove ainda uma série de atividades online. É também um ano que comemora uma marca inédita: o recorde de 1.500 animações e 17 longa-metragens inscritos.


Os ingressos custam em média R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia), e serão vendidos nas bilheterias nos dias de exibição. Palestras e oficinas são gratuitas, mas é preciso chegar antes para conseguir participar.


O Anima Mundi foi criado em 1993, e atualmente é um dos três maiores eventos do mundo relacionado à animação e o maior da América. O festival visa informar, formar, educar e entreter, utilizando as infinitas possibilidades da linguagem de animação. Durante todos esses anos, o evento exibiu mais de 6 mil filmes e levou cerca de 1 milhão de espectadores às salas de cinema, oficinas, debates e workshops que promoveu.

A lista com todos os filmes selecionados para a edição deste ano e a programação completa já podem ser conferidas
no site oficial do evento.

Nenhum comentário: