sexta-feira, 8 de julho de 2011

Cinema: O Ursinho Pooh

Sem dúvida, um dos programas favoritos da criançada nos finais de semana e nas férias é ir ao cinema - principalmente com esse friozinho que anda congelando a gente em sampa! E hoje (8 de julho), para a alegria dos fãs, estreia nos cinemas uma nova aventura de O Ursinho Pooh.

Depois de 35 anos longe das telonas, Pooh (que, antigamente, era conhecido simplesmente por Puff) e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão e Canguru estão de volta em filme inspirado em cinco histórias dos livros escritos por A.A. Milne e ilustrados por por E.H. Shepard
.

Para variar, Pooh se envolve em muitas confusões na Floresta dos Cem Acres. Primeiro, ele participa de um concurso para encontrar uma nova cauda para o burrinho Ió. Depois encontra um bilhete de seu amigo Christopher – nas versões mais antigas conhecido como Cristóvão – e acha que o menino foi raptado.

Corujão, então, coloca todos numa busca desenfreada para encontrar o garoto, que todos acreditam ter sido capaturado por uma criatura chamada Voltologo. E, no fim das contas, o que mais Pooh deseja é encontrar um pouco de mel.

Apesar da animação seguir os moldes originais, a música conta com uma nova versão. Na trilha sonora americana, as música-tema foram escritas por Bobby Lopez e Kristen Lopeze e interpretadas pela banda da atriz e cantora Zooey Deschanel.


Dirigido por Stephen Anderson (de A Família do Futuro) e Don Hall (chefe de história de A Princesa e o Sapo e A Família do Futuro), O Ursinho Pooh só retorna aos cinemas graças à insistência de John Lasseter (um dos mais importantes diretores de animações e dono da Pixar), que resolveu presentear as crianças e matar a saudade com mais esta aventura da trupe da Floresta dos Cem Acres.

Nenhum comentário: