segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estreia: Rob, o Robô

Chegou hoje no Discovery Kids a animação Rob, o Robô, exibida de segunda a sexta, às 13h30, e aos sábados e domingos, às 10h. Colorida e repleta de aventuras interplanetárias, a série é inspirada nos livros didáticos homônimos criados por John Magart.

A trama se desenvolve em torno de Rob, o mais curioso e aventureiro robô da galáxia que está sempre pronto para resolver qualquer tipo e problema que aparece em seu caminho. Ao lado dos amigos Ema (linguista extraterrestre), Kit (a caixa de ferramentas) e Orbit (o artista), ele visita planetas para adquirir novos conhecimentos.

No caminho, Rob adora ajudar a resolver qualquer tipo de problema.
Cada um desses planetas tem sua própria peculiridade, mas todos estão aptos a ensinar conceitos que podem ser transpostos para outras realidades, inclusive para nós, terráqueos.

No Planeta do Relógio, por exemplo, eles entendem como funcionam as horas; no Planeta da Dança, descobrem vários tipos de música. Já no Planeta do Clima, eles aprendem como se definem as condições climáticas e alterações como o aquecimento global.

Nenhum comentário: