segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estreia: T.R.EX.C.I.

Um robô de outras galáxias vem espionar a vida na Terra na série animada T.R.EX.C.I., que estreou este mês na TV Rá Tim Bum. Tudo começa numa galáxia muito, muito distante, quando uma civilização avançada prepara uma expedição para investigar o nosso planeta.

A missão será executada por um pequeno robô, que deve armazenar e transmitir todas as informações sobre a vida da Terra e suas transformações. Esse conhecimento será utilizado para a proteção da natureza e dos próprios humanos.


A ideia da atração é despertar a curiosidade das crianças sobre a evolução da vida e da tecnologia na Terra. E o robô T.R.EX.C.I. vai mostrar como vivíamos, como vivemos hoje e como, provavelmente, viveremos amanhã.

Meio atrapalhado, ele procura cumprir sua missão, mas também precisa enfrentar o terrível robô alienígena T.A.T.U., o vilão da história. Ele fará de tudo para roubar as informações coletadas por T.R.EX.C.I., e por isso cria planos mirabolantes.T.A.T.U. ainda tem complexo por causa de seu tamanho. Ele é bem menor do que o rival.


T.R.EX.C.I.
é exibido na TV Rá Tim Bum aos sábados e domingos, em três horários: 8h45, 14h10, 19h e 2h45 (madrugada).


Curiosidades
- O nome T.R.EX.C.I. não foi criado à toa. Ele vem de T de tecnologia; R de robótica; EX de exploração, C de culturas e I de informação.

- Já o nome T.A.T.U. foi formado assim:
T de tecnologia, A de altamente, T de tecnológica e U de única.

Nenhum comentário: