segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pokémon em nova temporada

Prepare-se! Ash, Pikachu e toda a turma do Pokémon em breve retornam à televisão em novas aventuras. A 14ª temporada do anime, batizada de Pokémon: Black & White (no Japão, Pokémon Best Wishes), já começou a ser dublada no estúdio Centauro. E ela chega com algumas mudanças, inclusive no no visual dos personagens.

Na história, Ash, Pikachu e seus novos amigos Iris e Cilan viajam para uma ilha chamada Isshu, onde enfrentam muitos monstrinhos. Essa nova temporada foi lançada na TV japonesa no final de 2010 e em fevereiro deste ano estreou nos Estados Unidos.


Sobre o desenho
A primeira aparição dos “monstrinhos de bolso” (pocket monters) aconteceu em jogos para Game Boy, em 1995, quando foram lançadas no Japão duas versões do game (vermelha e azul). Criado por Satoshi Tajiri e Tsunekazu Ishihira, o jogo
Pokémon logo passou a liderar o mercado de games no Japão e não demorou para se tornar um fenômeno no mundo todo.

Em 1997, uma série inspirada estreou no Japão, na TV Tokyo, e foi um grande sucesso. Além da série de TV, outros produtos foram lançados, como vários mangás (quadrinhos japones), jogo de cartas, brinquedos, ropuas, filmes e um montão de quinquilharias bacanas (cadernos, canecas, agendas…).

* texto publicado originalmente no blog da revista recreio.

Um comentário:

Músicas de justin bieber disse...

legal pokemon black and white