quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pac-Man ganha novo desenho animado

De acordo com site Animation Info, está sendo produzida uma nova série animada inspirada no personagem Pac-Man. Batizada de Pac-Man 3D, o desenho vai contar com 26 episódios e tem estreia prevista para 2013.

A produção da animação está sendo realizada pela Namco Bandai Games em parceria com os estúdios Sprite Animation e OLM Digital Inc. Avi Arad (responsável por várias animações baseadas nos quadrinhos da Marvel como Homem Aranha e X-Men) e Rick Ungar (de X-Men Evolution). O roteiro leva a assinatura deTom Ruegger (de Scooby-Doo e Batman: The Animated Series) e Paul Rugg (de Animaniacs).


Pac-Man já estrelou um desenho animado nos anos 1980. Produzido pela Hanna-Barbera entre 1982 e 1984, Pac-Man: The Animated Series rendeu 42 episódios, exibidos no Brasil pelos canais Band, Globo e SBT.


Sobre o personagem

O personagem Pac-Man nasceu num jogo eletrônico criado por Tohru Iwatani e foi produzido originalmente para Arcade (fliperama) no início dos anos 1980, tornando-se um dos jogos mais populares da época.


O jogo original rendeu muitas versões para consoles (como o Atari) e computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões e outras em estilo adventure, sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas. Confira o trailer abaixo (se você tiver um óculos 3D, melhor!).


Nenhum comentário: