segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Muita animação na TV Cultura

Para comemorar o Dia da Criança, a TV Cultura exibe até domingo, dia 15, desenhos, contação de histórias e muita diversão. Entre as atrações, destacam-se a nova animação Caco e Dado e a presença do músico Hélio Ziskind e dos personagens Tíbio e Perônio, do Castelo Rá-Tim-Bum, ao vivo, no Quintal da Cultura.

Quintal da Cultur
a (dia 12, quarta, às 14h30) - Os personagens Doroteia, Ludovico, Quelônio, Minhoquias, Osório, Teobaldo e Filomena prestam uma homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum, com a presença dos irmãos e cientistas malucos Tíbio (Flávio de Souza) e Perônio (Henrique Stroeter).

Quintal da Cultura (dia 13, quinta,
às 14h30) - Os pequenos vão se entreter com muita contação de histórias, que fica por conta do Grupo Parampará e Giba Pedrosa.

Quintal da Cultura (dia 14,
sexta, às 14h30) - O programa terá participação do compositor Hélio Ziskind, autor de diversas músicas da série Cocoricó, acompanhado de sua banda, ao vivo.

Backardigans (dia 15, sábado, às 10h15) - A garotada vai se divertir com Pablo, Uniqua, Tyrone, Tasha e Austin. Os amigos, cheios de imaginação, vivem aventuras épicas sem sair do quintal. Com direito a muitas músicas e coreografias de vários estilos, o desenho conta com histórias que encantam crianças e adultos.


Caco e Dado
(dia 15, sábado, às 11h10) - A série promete muita diversão para os pequeninos com as brincadeiras de adivinhação do Tio Al e as aventuras engraçadas de seus sobrinhos gêmeos, Caco e Dado. Em cada episódio, Tio Al, um biólogo muito engraçado, propõe um novo desafio: descobrir, por meio de pistas, qual o animal que ele esconde. Além das dicas de comportamento e características do animal, o tio irá descortinar com sua mão fragmentos de imagens ao vivo como se estivessem por baixo da animação. Uma vez que Caco e Dado acertam qual é o animal, Tio Al explica as características e curiosidades daquele bicho, com imagens reais extraídas dos acervo dos premiados cinegrafistas Lawrence Wahba e Haroldo Palo Jr.

Nenhum comentário: